Secções
Entrar

Dalai Lama não está preocupado com eleição de Trump

23 de novembro de 2016 às 08:59

O Dalai Lama afirmou hoje não estar preocupado com a eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, porque espera que o empresário alinhe as suas políticas com a realidade global

O Dalai Lama acredita que o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá alinhar as suas políticas com a realidade global.

Num comentário no final de uma visita de quatro dias que realizou à Mongólia, o líder espiritual tibetano disse que espera ver Donald Trump após a sua tomada de posse, no próximo dia 20 de Janeiro, não ficando, contudo, claro se um encontro está já planeado.

O monge, de 81 anos, sublinhou que sempre viu os Estados Unidos como o líder do "mundo livre" e que não estava preocupado com as declarações feitas por Trump durante a sua campanha presidencial, algumas das quais consideradas ofensivas para muçulmanos, hispânicos e outros grupos minoritários nos Estados Unidos.

"Eu sinto que durante a eleição, o candidato tinha mais liberdade para se expressar. Agora, uma vez eleito, tendo a responsabilidade, então tem de levar a cabo a cooperação e o seu trabalho de acordo com a realidade" e "por isso, não tenho preocupações", realçou o Dalai Lama.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela