Secções
Entrar

Covid-19: Portugal ultrapassa os quatro milhões de casos de infeção

12 de maio de 2022 às 23:03

Na quarta-feira foram registados no país 24.866 novos casos de infeção e 25 mortes por covid-19.

Portugal ultrapassou os quatro milhões de casos confirmados de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia da covid-19, indicam os dados divulgados esta quinta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo os números atualizados hoje pela OMS, o país atingiu os 4.015.440 casos de infeção pelo vírus que causa a covid-19 e um total de 22.528 óbitos desde que foram confirmados os primeiros diagnósticos positivos, em 02 de março de 2020.

De acordo com os dados de hoje da Direção-Geral da Saúde, na quarta-feira foram registados no país 24.866 novos casos de infeção e 25 mortes por covid-19.

Foram precisos cerca de 17 meses para Portugal ultrapassar a marca de um milhão de casos positivos, o que aconteceu a 14 de agosto de 2021.

O país necessitou apenas de cerca de cinco meses para passar de um para dois milhões de pessoas contagiadas, uma marca que foi atingida a 19 de janeiro, já com a variante Ómicron a ser responsável por uma parte significativa das infeções.

Desde 19 de janeiro e até 10 de fevereiro -- em apenas 22 dias -, Portugal voltou a ter mais um milhão de casos de infeção pelo coronavírus que provoca a covid-19, chegando agora aos quatro milhões num período de três meses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela