Secções
Entrar

Covid-19: Governo espanhol aceita 'lay-off' de FC Barcelona, Espanyol e Alavés

05 de abril de 2020 às 22:56

A Espanha é o segundo país com mais casos de infetados pelo novo coronavírus, um total de 130.759, e regista 12.418 mortes.

O governo espanhol aceitou hoje os pedidos de 'lay-off' de FC Barcelona, Espanyol e Alavés para fazer face às dificuldades económicas provocadas pela pandemia de covid-19, noticia a EFE.

O Ministério do Trabalho, Migrações e Segurança Social de Espanha autorizou o ERTE (Expediente Temporário de Regularização de Emprego) dos respetivos plantéis principais de futebol, que estão em confinamento e distanciamento social após a suspensão das competições.

Paralelamente, os clubes podem fazer acordos individuais com os planteis.

Segundo adianta a EFE, a direção de La Liga estima que estas medidas vão ajudar os clubes a sofrer um impacto financeiro menor.

A imprensa espanhola dá conta de que o Atlético de Madrid, que no último verão pagou 120 milhões de euros pelo português João Félix, também espera ver aprovado o seu pedido de ERTE nos próximos dias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil. Dos casos de infeção, mais de 233 mil são considerados curados.

A Espanha é o segundo país com mais casos de infetados pelo novo coronavírus, um total de 130.759, e regista 12.418 mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela