Secções
Entrar

Benfica acredita na inocência de Paulo Gonçalves

13 de setembro de 2018 às 20:22

Vice-presidente do Benfica Varandas Fernandes frisou que o assessor jurídico Paulo Gonçalves está apenas acusado.

O Benfica recordou hoje que o assessor jurídico Paulo Gonçalves, que foi constituído arguido no caso e-toupeira, está apenas acusado e não julgado, colocando-se ao lado do funcionário que descreve como "profissional e competente".

"O Dr. Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica e a situação até ao momento não se alterou. Reconhecemos competência, dedicação e profissionalismo, tem estes três atributos. Mais nada tenho a dizer sobre esta matéria", esclareceu o vice-presidente 'encarnado' Varandas Fernandes, em conferência de impressa, realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Recorde-se que o Ministério Público (MP) acusou dois funcionários judiciais, a SAD do Benfica e um colaborador de vários crimes, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática, no caso "e-toupeira".

Visivelmente incomodado com o tema, o dirigente 'encarnado' acabou por prestar total apoio a Paulo Gonçalves.

"Até prova em contrário, acredito na sua inocência. Não está julgado, está acusado. A justiça vai encarregar-se de apurar se tem ou não responsabilidade de ser acusado", frisou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela