Secções
Entrar

Apreendidos 850 quilos de haxixe em Vilamoura

17 de junho de 2015 às 13:02

A droga era transportada numa lancha semi-rígida, com oito metros de comprimento

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a apreensão de 850 quilos de haxixe, na zona de Vilamoura, no concelho de Loulé, Algarve, numa operação em que também deteve três homens, de nacionalidade estrangeira.

 

A apreensão resultou de uma "investigação complexa" do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ, que se prolongou durante vários meses e que terminou na passada segunda-feira.

 

Segundo a PJ, a lancha semi-rígida, com oito metros de comprimento e onde era transportada a droga, partiu do barlavento algarvio e teria como destino Espanha, tendo o trajecto sido interrompido pelas autoridades na zona de Vilamoura.

 

Os 850 quilos de estupefaciente estavam dissimulados dentro do casco da embarcação.

 

Durante a operação, foram ainda apreendidos dois veículos todo-o-terreno, um veículo pesado e outro ligeiro, cerca de 2.300 euros em dinheiro e diverso material de comunicação, indicou a PJ em comunicado.

 

Os três detidos, com idades entre os 20 e os 42 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

 

A operação policial envolveu a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela