Secções
Entrar

Al-Qaida confirma morte de um dos seus chefes num ataque aéreo

02 de março de 2017 às 17:28

A Al-Qaida confirmou a morte de Abu Kheir Al Masri, o suposto "número dois" do grupo extremista, num ataque aéreo da coligação internacional

A Al-Qaida confirmou a morte de Abu Kheir Al Masri, presumivelmente o "número dois" do grupo extremista, num ataque aéreo da coligação internacional na Síria.

Num comunicado, dois ramos do grupo 'jihadista' qualificam Al Masri de "herói" e afirmam que ele foi morto "durante um ataque de um avião não tripulado (drone) dos Cruzados" na Síria.

"O conjunto do Cham (Síria) é testemunha do último crime dos Estados Unidos e da aliança dos cruzados", indica o texto datado de quarta-feira, numa referência à coligação antiterrorista sob comando norte-americano no Iraque e na Síria.

O comunicado apresenta ainda condolências ao actual dirigente da Al-Qaida, Ayman al-Zawahiri.

Abu Kheir Al Masri, 59 anos, era genro do fundador da Al-Qaida, Usama bin Laden, morto por um comando norte-americano no Paquistão em maio de 2011.

Um responsável norte-americano indicou esta semana que Washington procurava confirmar a morte de Masri, após informações de que ele tinha sido morto num bombardeamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela