Secções
Entrar

Abatido javali que circulava no centro de Olhão

16 de abril de 2022 às 10:22

As autoridades policiais abateram na madrugada de sexta-feira um javali de grande porte que circulava numa zona de restaurantes e bares do centro de Olhão.

As autoridades policiais abateram na madrugada de sexta-feira um javali de grande porte que circulava numa zona de restaurantes e bares do centro de Olhão, anunciou a PSP.

Em comunicado, o comando distrital da PSP de Faro informou ter sido alertada pelas 00:30 para a presença de um javali no centro de Olhão, nomeadamente, na Avenida 5 de Outubro, zona onde se situam diversos estabelecimentos de restauração e bebidas.

"Os polícias tentaram repetidamente que o javali regressasse ao habitat natural, uma zona de mato que distava cerca de 600 metros do local onde foi detetado", no entanto o animal "investiu na direção" dos polícias.

Perante o cenário, como último recurso, polícias da esquadra da PSP de Olhão abateram o animal a tiro, "de modo a cessar a iminente ameaça para a integridade física dos presentes".

Se o animal se aproximasse demasiado das pessoas, a situação "poderia originar alarme social e uma potencial grave ameaça à integridade física dos transeuntes", sublinha aquela polícia.

Além da morte do animal, o incidente não causou danos pessoais ou materiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela