Secções
Entrar

A selecção portuguesa já aterrou na Rússia

09 de junho de 2018 às 16:21

A equipa das quinas aterrou por volta das 16:15 no aeroporto de Zhukovski, a 11 quilómetros de Kratovo.


1 de 5
Foto: D.R.
Foto: CMTV
Foto: CMTV
Foto: CMTV
Foto: CMTV

Os jogadores e restante equipa da selecção nacional já aterraram em Moscovo, depois de uma viagem de quase seis horas que teve início em Lisboa às 10:45. A comitiva lusa aterrou no aeroporto de Zhukovski, a 11 quilómetros do centro de estágio do FC Saturn, na rural localidade de Kratovo, onde está montado o seu quartel-general. 

O primeiro treino já em solo russo está marcado para domingo às 11:30 (09:30 em Lisboa) e será aberto à comunicação social e aos adeptos.

Segundo a Sic Notícias, estão presentes mais de 500 polícias no aeroporto e não se vêem ainda adeptos no recinto.

Fernando Santos falou com os jornalistas no aeroporto à chegada e comentou o estado de espírito dos jogadores: "são [jogadores] muitos experientes. Não há esse tipo de emoções". "Todos estamos entusiasmados", concluiu o seleccionador nacional. Questionado sobre as expectativas do País no Mundial, Fernando Santos respondeu apenas: "Falaremos sobre isso na altura certa".

"Estamos bem, temo-nos preparado bem. É bom estar de volta depois da Taça das Confederações. Estamos felizes pode jogar este campeonato do Mundo aqui na Rússia. Agora, é trabalhar bem esta semana e chegar bem ao primeiro jogo", disse, por seu lado, Bruno Alves.

Sem prometer títulos, o central dos escoceses do Rangers foi claro: "Vamos dar tudo, trabalhar da melhor maneira e tentar ganhar todos os jogos".

Rússia, aqui vamos nós! #ConquistaOSonho

Russia, here we come! #ConquerYourDream pic.twitter.com/n5BLJ606UR

O Observatório do Futebol (CIES) realizou um estudo sobre os favoritos a vencer o Mundial 2018 e Portugal encontra-se na nona posição. A primeira adversária das quinas (Espanha) lidera a lista de favoritos, à frente do Brasil e França. A Alemanha, a actual detentora do título e tretracampeã, é também uma das favoritas. Há ainda a presença de selecções pouco "usuais" na lista de favoritos: o Uruguai (campeão em 1930 e 1950), Inglaterra (1966), a Bélgica e Colômbia. 

A grande ausente da lista e do Mundial 2018 é a selecção que mais títulos conquistou em solo europeu: a tetracampeã Itália (1934, 1938, 1982 e 2006) falhou a qualificação para o mundial, tal como a Holanda, o Chile e o País de Gales. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela