Secções
Entrar

Mundial2022: Jogadores portugueses falam em "orgulho" e "sonho"

Lusa 10 de novembro de 2022 às 21:09

Fernando Santos divulgou esta quinta-feira os 26 convocados.

Orgulho e sonho são os termos mais usados nas redes sociais pelos jogadores da seleção portuguesa de futebol que integram a lista de convocados para o Mundial2022, no Qatar, divulgada esta quinta-feira por Fernando Santos.

Vítor Chi/Cofina

"Um sonho de menino realizado ser convocado pela primeira vez para um Campeonato do Mundo. Daremos tudo por Portugal", lê-se nas páginas oficiais de Matheus Nunes nas redes sociais, jogador nascido no Brasil, mas de nacionalidade portuguesa, que atua no Wolverhampton, de Inglaterra.

Campeão da Europa em 2016, Danilo destaca a sua primeira presença num Mundial e fala também em 'sonho' e 'orgulho' ao fazer parte das escolhas de Fernando Santos para a mais importante competição de seleções.

"É com enorme orgulho que terei, pela primeira vez, a oportunidade de representar a nossa seleção na principal competição de futebol. Um momento com o qual muito sonhei. Vamos com tudo", garantiu o jogador do Paris Saint-Germain.

Igualmente nas redes sociais, Vitinha prometeu "honrar as cores da bandeira" portuguesa, assumindo também que será um "sonho" estar no Qatar e que é um "orgulho" fazer parte da seleção nacional.

Mais assertivo e direto, Gonçalo Ramos escreveu apenas "orgulho", termo novamente utilizado por Rafael Leão e também por Nuno Mendes.

"Sem dúvida, um momento de orgulho para mim e para minha família", lê-se nas redes sociais de Leão, enquanto Mendes fala em "honra" e garantiu que tudo vai fazer para os adeptos lusos ficarem "orgulhosos".

Otávio, do FC Porto, promete igualmente fazer "o melhor" para deixar "todos os portugueses orgulhosos" e João Palhinha, do Fulham, lembrou os tempos de infância.

"Estar presente no Mundial é algo com o qual sempre sonhei desde o primeiro dia em que o meu pai me levou ao primeiro treino", recordou o antigo jogador do Sporting.

Já Rúben Dias, do Manchester City, destacou o esforço diário no clube inglês para poder viver novamente a experiência de um Campeonato do Mundo.

"É para estes momentos que trabalhamos diariamente. Que orgulho enorme poder voltar a representar a nossa seleção num Mundial. Vamos com força", frisou o central.

A fase final do Mundial2022 realiza-se no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro, e Portugal integra o Grupo H, defrontando sucessivamente Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e Coreia do Sul (02 de dezembro), de Paulo Bento.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela