Sábado – Pense por si

Getty, o magnata mais rico e avarento do mundo

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de março de 2018 às 18:00

O magnata do petróleo era o mais rico do planeta e talvez o mais avarento. Chocou o mundo quando recusou pagar 17 milhões pelo resgate do neto J. Paul Getty III.

Foi o homem mais rico do mundo na sua época, fundador da poderosa empresa petrolífera norte-americana Getty Oil, mas provavelmente também o mais avarento. Jean Paul Getty lavava a roupa nos hotéis para não pagar o serviço de lavandaria, instalou um telefone com moedas na mansão para cobrar as chamadas intercontinentais que os convidados faziam, e recusou pagar o resgate do neto favorito. A saga da poderosa família Getty, que inclui mortes por overdose de droga ou em acidentes, chega agora aos cinemas. O realizador Ridley Scott recupera a história dramática de Jean Paul em Todo o Dinheiro do Mundo, que estreia em Portugal no dia 8 de Fevereiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.