Sábado – Pense por si

A fortuna do discreto clã Masaveu

Sónia Bento
Sónia Bento 09 de setembro de 2017 às 20:00

Têm um enorme grupo empresarial e uma das maiores colecções de arte privadas. Mas não se mostram

Os Masaveu são os terceiros maiores accionistas individuais da EDP, com uma participação de 7,19%, e estão entre os mais poderosos de Espanha, com uma fortuna estimada em 2.600 milhões de euros. Há quase 180 anos que o misterioso clã asturiano ganhou e consolidou o seu nome na banca. Hoje, tem um dos maiores grupos de empresas do país vizinho, ocupando o 14.o lugar na lista dos mais ricos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.