Secções
Entrar

O novo negócio de Meghan Markle? Compota

Andreia Antunes 16 de abril de 2024 às 19:02

Duquesa de Sussex deverá lançar a marca American Riviera Orchard esta primavera, com o objetivo de vender vários produtos de lifestyle.

Compota de morango. É este o primeiro produto lançado pela nova marca de Meghan Markle, que se chama American Riviera Orchard. A revelação foi feita por várias pessoas nas redes sociais, que partilharam ter recebido frascos de doce enviados pela duquesa de Sussex.

REUTERS/Caitlin Ochs

Uma delas foi Tracy Robbins, estilista de Los Angeles, que mostrou no seu Instagram um frasco de compota com o nome e logótipo daAmerican Riviera Orchard. A etiqueta incluía um número de lote "17 de 50", o que sugere que o produto faz parte de uma coleção limitada.  

Já a empresária de moda Delfina Blaquier também publicou nas redes sociais uma fotografia com um frasco, mas desta vez, o número de lote era "10 de 50". Ambas são amigas de Meghan Markle, de acordo com o jornal britânico Daily Mail

Instragram/delfinablaquier

Há cerca de um mês, Meghan Markle revelou o seu novo projeto nas redes sociais. A 14 de março revelou o seu negócio através do Instagram, onde publicou nove fotografias com o logótipo e nome da marca. Foi também lançado um vídeo da duquesa a cozinhar e a arranjar flores.

Não foi divulgado mais nada sobre a marca desde então, mas de acordo com documentos enviados ao Instituto de Patentes e Marcas dos EUA, a compota está incluída nos produtos que serão vendidos, assim como louça, utensílios de cozinha, livros de receitas, óleos, sabonetes, produtos para animais de estimação, artigos para casa e até artigos de jardinagem.

Espera-se que Meghan Markle lance oficialmente a American Riviera Orchard no final desta primavera, disse uma fonte à revista People.

A duquesa de Sussex poderá ter-se inspirado no negócio do próprio sogro, o rei Carlos lll, que começou a vender compota da propriedade do Ducado da Cornualha na década de 1990.

Após a morte da Rainha Isabel ll em 2022, o príncipe William assumiu a propriedade, e a compota continua a ser vendida na cadeia de lojas de supermercados britânica Waitrose, sendo que o valor das vendas é remetido para o fundo de caridade do príncipe de Gales.

A compota da família real britânica utiliza morangos cultivados "sem recurso a produtos químicos e fertilizantes artificiais" e "cada lote de compota de morango biológico é mexido à mão em panelas abertas para obter uma textura e um sabor ricos", descreve a Waitrose.

A revelação da marca da duquesa de Sussex ocorreu durante um momento intenso no Palácio de Kensington, onde vivem o príncipe William e Kate Middleton. Na altura, a família real estava a ser alvo de críticas por ter divulgado fotografias editadas da princesa de Gales, juntamente com os seus filhos.

Uma semana após o lançamento da marca de Meghan Markle, Kate Middleton revelou que estava a ser tratada a um tipo de cancro não especificado. Desde então, a princesa de Gales não é vista em público.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela