Secções
Entrar

Morreu a cantora Anita Pointer, aos 74 anos

SÁBADO 01 de janeiro de 2023 às 12:12

Integrou o grupo The Pointer Sisters, que alcançou o sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Artista não resistiu a um cancro.

Anita Pointer morreu aos 74 anos vítima de cancro, foi este domingo anunciado pelo seu assessor. A cantora norte-americana integrou agirlsbandThe Pointer Sisters, juntamente com as três irmãs.

Instagram de Anita Pointer

A sua família em comunicado referiu: "O céu é um local mais bonito com a Anita lá".

Anita era uma segunda irmã mais velha da banda que venceu um Grammy em 1975, na categoria Melhor Performance Vocal Country, com o êxitoFairytale. Ainda hoje este prémio é uma raridade numa categoria dominada por artistas brancos.

As Pointer Sisters eram uma banda de juntava o funk, soul e R&B. Estrearam-se em 1973.

Depois da saída da irmão Bonnie, em 1979, a banda esteve em risco. Mas as restantes irmãs mantiveram o percurso durante. Já reduzidas a três elementos lançaram os sucessos pelos quais ainda são conhecidas hoje em dia:Jump (For My Love),He's So ShyouNeutron Dance.

Em 2003, Anita Pointer perdeu a filha, Jada, que não resistiu a um cancro, aos 37 anos. Depois disso, Anita ficou responsável pela neta, Roxie McKain Pointer.

Este momento trágico foi também lembrado pela família agora. "Estamos reconfortados por saber que ela está agora com a sua filha Jada e as suas irmãs June e Bonnie e que está em paz".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela