Secções
Entrar

Depp pede desculpa por comentário sobre assassínio de Trump

24 de junho de 2017 às 12:33

O actor afirmou que as suas palavras não foram proferidas com qualquer intenção

O actor norte-americano Johnny Depp pediu hoje desculpas por ter brincado com um eventual assassínio do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em declarações feitas durante um festival de música em Inglaterra.

Num comunicado enviado à revistaPeople, e citado pelas agências internacionais, o actor afirmou que as suas palavras não foram proferidas com qualquer intenção. "Estava apenas a tentar ser engraçado, sem intenção de fazer mal a ninguém", disse.

Johnny Depp, de 54 anos, gerou polémica na noite de quinta-feira no festival de música de Glastonbury, este de Inglaterra, quando dirigiu-se ao público e perguntou sobre a última vez em que um actor assassinou um Presidente dos Estados Unidos.

De acordo com a comunicação social britânica, Depp perguntou à audiência presente no festival: "Podem trazer Trump aqui?". A questão provocou os gritos da assistência, pelo que o actor continuou: "Não perceberam! Quando foi a última vez que um actor assassinou um presidente?".

"O Presidente Trump condena a violência em todas as suas formas e é triste que outros como Johnny Depp não sigam o seu exemplo", reagiu a Casa Branca, num comunicado.

Depp não foi a única estrela que já utilizou a figura de Donald Trump para invocar o assassínio do Presidente norte-americano Abraham Lincoln em 1865 pelo actor John Wilkes Booth.

Madonna disse já em Washington que pensava muito em como fazer explodir a Casa Branca e orappernorte-americano Snoop Dogg fez-se filmar num vídeo de uma das suas músicas a disparar uma pistola de brinquedo contra uma imagem de Trump.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela