Secções
Entrar

Chris Brown declara-se inocente de acusações de agressão

Sofia Parissi 11 de julho de 2025 às 18:30

O cantor está a ser julgado por alegadamente ter agredido um produtor musical com uma garrafa em Londres.

O cantor norte-americano Chris Brown foi ouvido esta sexta-feira, 11 de julho, no tribunal de Southwark, em Londres, e declarou-se inocente das acusações de agressão de que é alvo. No mês passado, já tinha se declarado inocente de ter infligido "danos corporais graves" relacionados com este mesmo caso. Desta vez, negou ter causado "danos corporais efetivos". 

ANDY RAIN/ LUSA_EPA

O incidente diz respeito a uma alegada agressão no clube nocturo Tape, em Londres, em fevereiro de 2023. De acordo com os procuradores, a vítima, Abraham Diaw, foi agredida pelo cantor, de 36 anos, à saída deste clube com recurso a uma garrafa de tequila. Chris Brown também negou a acusação de posse de arma num local público, que diz respeito à garrafa. O co-arguido, Omololu Akinlolu, de 38 anos, também se declarou inocente da acusação de causar danos corporais efectivos. 

cantor e rapper foi detido no hotel de cinco estrelas Lowry, em Salford, em Manchester, em maio, e posteriormente libertado depois de pagar uma fiança no valor de 5 milhões de libras ao tribunal. De acordo com a BBC, marcaram presença no tribunal cerca de 20 fãs do cantor para mostrar apoio. O julgamento está agendado para outubro de 2026. 

Esta não é a primeira vez que o artista se vê envolvido em polémicas com a justiça. Em 2009, foi acusado de agressão física contra a ex-namorada, a cantora Rihanna, e declarou-se culpado, tendo sido condenado a cinco anos de liberdade condicional e serviço comunitário. 

Mais tarde, em junho de 2016, Michael Guirguis, o antigo empresário do cantor, acusou-o de o atacar fisicamente. Em 2019, o artista foi detido em Paris após ter sido acusado de violação e, este ano, o músico processou a Warner Bros em 480 milhões, após o lançamento do documentário Chris Brown: Uma história de violência, que inclui declarações de uma alegada vítima do cantor.

A estrela do R&B encontra-se neste momento em digressão mundial e foi autorizado pelo tribunal a realizar os concertosO músico fazia parte do cartaz do festival português AfroNation, a decorrer em Portimão, mas cancelou a atuação que estava agendada para o dia 9 de julho.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela