Secções
Entrar

Barbie Oppenheimer, é uma professora reformada e não tem tido vida fácil

Débora Calheiros Lourenço 01 de setembro de 2023 às 12:35

O marido de Barbara, normalmente chamada de Barbie, é filho de um primo em terceiro grau do pai de Oppenheimer.

Nos Estados Unidos vive uma mulher que ganhou fama de forma inesperada. Chama-se Barbara Oppenheimer, normalmente tratada por Barbie Oppenheimer, e agora confessa que tem tido dificuldades a viver o seu dia-a-dia devido ao recente sucesso dos dois filmes.

IMDB

Barbie Oppenheimer é uma professora reformada que dava aulas na Universidade de Boston. Mora em Massachusetts e tem cinco netos, que agora estranham a notoriedade da avó. O marido de Barbie é um parente distante de Oppenheimer, o seu pai é primo em terceiro grau do criador da bomba atómica, por isso o seu apelido está verdadeiramente ligado ao filme.

Nas últimas semanas os sucessos de bilheteiras deBarbiee deOppenheimercriaram a febre "Barbenheimer", na qual os fãs vão ao cinema para verem os dois filmes seguidos e se vestem a rigor. Por isso, a professora partilhou numa entrevista àSlateque quando diz o seu nome, as pessoas duvidam e pensam que está a gozar com elas.

Numas recentes férias quando estava a fazer ocheck-inno hotel o rececionista não acreditou no seu nome e preguntou-lhe se estava a brincar. Ainda assim e apesar de alguns contratempos considera que toda a situação é "muito engraçada" e que "foi brilhante terem lançado os filmes juntos. Isso realmente trouxe as pessoas de volta aos cinemas".

Barbara Oppenheimer/LinkedIn

Durante a entrevista lembra que no fim-de-semana em que os filmes foram lançados recebeu "mensagens de amigos da faculdade que se encontram em vários pontos do mundo" a falarem "da bomba e da bombástica".

Os primos do famoso físico viram o filme "no fim de semana de estreia" porque tinham curiosidade de saber "como a sua história foi retratada". Na entrevista, Barbie considerou que Christopher Nolan "fez um bom trabalho" a homenagear Oppenheimer.

Dentro da família do marido existem diferentes opiniões sobre legado que o apelido transmite: "Ele foi um herói para muitos, mas também foi alvo de muita raiva. Quer dizer, sempre ouvi na família do meu marido a discussão sobre se ele seria reivindicado como parente ou não e para todos é algo que depende da forma como lê os acontecimentos".

Apesar de não terem seguido a moda do Barbenheimer, Barbie já tem uma camisola alusiva ao tema e o casal também já viu o filme da boneca mais famosa do mundo. A professora afirma que não consegue "escolher um favorito" e fica "feliz por ter visto os dois".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela