
Captagon, a droga do terror
Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.
Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.
É para mim verdadeiramente vergonhoso que os países ocidentais em geral e os Estados Membros da União Europeia em particular tenham uma tão fraca memória quanto ao que a coligação russo-turca, que apoia e sustenta o governo sírio (outra ditadura sanguinária), sob pretexto de combater o DAESH/ISIS, fez aos curdos que vivem na Síria.
"A situação humanitária em Moçambique piorou em 2022 com ataques contínuos de um grupo ligado ao Estado Islâmico (ISIS)", refere a organização.
Fação afegã do Estado Islãmico reivindicou o ataque de ontem em Cabul. Atacam forças estrangeiras, mas também querem conquistar território talibã. São ainda desconhecidas ligações ao ISIS do Iraque e da Síria. EUA já prometeram retaliar em força.
Rómulo Costa negou a acusação de pertencer a um grupo terrorista, e "pretende esclarecer a verdade dos factos".
Ashwaq Hajji Hamid tinha 14 anos quando foi raptada e violada. Fugiu para a Alemanha, mas o homem que fez de si escrava sexual também e encontrou-a. "Porque é que me fizeste isto?", perguntou-lhe.
Decisão turca entra em vigor na segunda-feira. Presidente Erdogan diz que são mais de 1.150 os jihadistas do ISIS que estão detidos em prisões do país.
Erdogan acusou os EUA de terem feito um grande alarido com a morte de Abu Bakr Al-Baghdadi, durante uma operação norte-americana, e defendeu a postura turca.
A operação norte-americana incluiu o assalto a um complexo do auto-proclamado Estado Islâmico no norte da Síria, onde Abu Bakr al-Baghdadi se suicidou ao ser encurralado pelas forças especiais dos EUA.
O “tratamento” do corpo do líder do ISIS, morto durante uma operação dos EUA, foi feito “de forma apropriada”, garantiu o chefe do Estado-Maior das forças armadas norte-americanas, general Mark Milley.
General revelou que os EUA estavam "a proteger a identidade do cão", mantendo toda a informação sobre o animal classificada, mas Donald Trump já revelou uma imagem do animal nas redes sociais. Apenas o nome e o local onde trabalha se mantêm sob segredo.
Presidente dos EUA diz que Abu Bakr al-Baghdadi "não morreu como um herói, mas como "um covarde".
presidente norte-americano reconheceu que a situação na fronteira entre a Turquia e a Síria é "complicada", mas que os EUA têm "um controlo muito reduzido".
Shamima Begum fugiu de Londres em 2015 para se juntar à organização terrorista na Síria. Agora diz odiar o Estado Islâmico.
Sete anos depois do seu último filme, o realizador de Carrie, Missão Impossível e Scarface estreia - esta quinta, 25 - um policial passado na Dinamarca que envolve a CIA, o ISIS e dois atores de A Guerra dos Tronos: Nikolaj Coster-Waldau e Carice van Houten. Eis Domino - A Hora da Vingança
A líder da extrema-direita francesa publicou em dezembro de 2015 na sua conta do Twitter imagens de execuções realizadas pelo Estado Islâmico em resposta a um jornalista que comparou esse grupo terrorista à Frente Nacional.