Políticos e casas, uma história antiga e difícil
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
No caso das polémicas sobre o Ministério Público e o papel da magistratura, pode dizer-se que não há sistemas de justiça perfeitos, mas que se podem criar modelos menos maus. E aperfeiçoáveis.
Confrontos entre população e autoridades já fizeram já 72 mortos e quase 1300 detidos. Prsião do ex-presidente Jacob Zuma foi gatilho para protestos, saques e vandalismo. A comunidade portuguesa está em alerta.
Manuel Chang está na África do Sul a aguardar extradição por alegado envolvimento em dívidas ocultas de mais de 2 mil milhões de euros.
Jacob Zuma é acusado num caso de subornos milionários. "O caso é adiado para a resolução das questões pendentes sobre os procedimentos de preparação do julgamento", disse a juíza.
O antigo futebolista Lampard ou a socialite Tamara Ecclestone foram duas das celebridades que viram as suas mansões assaltadas em dezembro do ano passado. Jóias e dinheiro vivo foram os itens roubados.
Jacob Zuma foi intimado a testemunhar de 16 a 20 de novembro perante a comissão que investiga a corrupção no país.
Decisão surgiu após este não ter comparecido em tribunal num caso de corrupção, mas a medida só será aplicada a partir de 6 de maio. Os advogados do antigo chefe de Estado alegaram razões médicas.
Ex-presidente da África do Sul vai ser julgado por corrupção num caso de armas que envolve o grupo francês Thales, após um tribunal sul-africano ter recusado unanimemente o arquivamento das queixas contra Zuma.
Após ter terminado a recontagem dos boletins, o atual presidente da África do Sul foi confirmado como chefe de Estado do país, com 57,5% dos votos.
Filho do protagonista de Apocalypse Now lançou um alerta e Martin mandou-lhe mensagem pela TV.
Tennessee, Gravity, Pilot Inspektor, Kulture, North, Bear Blu, Diva Thin Muffin e Fuschia são alguns dos mais singulares.
Eleições gerais na África do Sul estão previstas para abril ou maio de 2019.
O ex-presidente sul-africano, 75 anos, preparava-se para prestar declarações mas o juiz Themba Sishi decidiu adiar o início do julgamento.
O governo sul-africano assinou acordos para a compra de energia renovável no valor de 55.920 milhões de rands (3,8 mil milhões de euros). A EDP Renováveis indicou que, para já, este não é um mercado que interesse.
Há dois meses, Zuma afastou-se do cargo de presidente da África do Sul.