
Leonel Vieira: "Em Portugal, trabalhamos para afastar o público do cinema"
De regresso à comédia com o novo filme "O Pátio da Saudade", o cineasta critica os apoios do ICA: “Não sei o que querem fazer do cinema português.”
De regresso à comédia com o novo filme "O Pátio da Saudade", o cineasta critica os apoios do ICA: “Não sei o que querem fazer do cinema português.”
A empresa que gere os bairros de habitação pública em Lisboa anunciou novas empreitadas e também está a fazer obras no bairro do Condado, em Chelas. Moradores confirmam trabalhos e dizem o que falta.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Nos bairros sociais de Lisboa há moradores “presos” em casa por causa das avarias. A vereadora Filipa Roseta garante que a autarquia mais do que duplicou o investimento.
Histórias de dor e mistério, de escárnio e de euforia trazidas por nomes consagrados e estreias entusiasmantes. Escolhemos seis livros indispensáveis para levar na mala este verão.
A cidade de Deus agora é do bicho: o novo filme de Leonel Vieira, com Joaquim de Almeida, é uma espécie de "e depois" de "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus" - com os filmes "da máfia ítalo-americana" de Coppola na bagagem, garante o realizador.
A peça-sensação "Todas as Coisas Maravilhosas" regressa para mais um fôlego: até novembro, vai ser apresentada por todo o País. Já foi vista por mais de 15.000 espectadores. "A comédia é maravilhosa para nos rirmos do que nos assusta", diz em entrevista.
...Não é o título da sua biografia, mas podia ser, como diz um dos muitos amigos que falam no livro sobre o empresário. "Pedro Luz - Um homem, quatro vidas" é lançado hoje. Leia aqui alguns excertos
'Olhares (J)enuínos mostra, a partir de 20 de novembro, o trabalho fotográfico desenvolvido por 11 jovens da Zona J, em Chelas. O fotógrafo Gonçalo Fonseca e a psicóloga clínica Laura Vasconcelos, que coordenaram o projeto 'Pelos Teus Olhos', quiseram dotá-los das ferramentas "para criarem narrativas visuais e promoverem a sua saúde mental".
Estreia de peça de André Murraças sobre migrações e documentário nomeados para os Óscares em destaque. Evento decorre de 22 a 25 de abril.
Mãe solteira, com dois filhos menores, Mariama Djaló ocupou ilegalmente uma habitação municipal devoluta, localizada na zona J, em Chelas.
Grupo de teatro a que pertencia Bruno Candé pede que a sua memória seja tratada com "dignidade" e que haja uma discussão pública do racismo.
Polícia desenvolveu uma operação policial na zona J, em Chelas, com o objetivo de pôr termo aos consecutivos roubos registados em Lisboa. Detidos têm idades entre os 19 e os 27 anos.
Convidados, orquestra, os Orelha Negra e o pai ajudaram o músico de Chelas a escrever um novo capítulo na história do hip-hop 'tuga, esta sexta-feira, no Coliseu de Lisboa.
Mariama Raianatu Djalo e os seus três filhos foram apoiados pela Câmara Municipal de Lisboa.
Para a presidente da Habita, Rita Silva, "a solução tem de ser uma habitação", com uma renda comportável para os rendimentos de Mariama.