A SÁBADO é todos os dias: "precariedade" empurra pilotos bombeiros portugueses para Espanha
Newsletter de segunda-feira.
Newsletter de segunda-feira.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Dugin proclama "o triunfo do putinismo nos EUA" em plena televisão norte-americana. Trump assume-se "mais à vontade" com Putin que com Zelensky. Caças britânicos intercetam aviões russos sobre o Báltico. No Pentágono há um incompetente a mandar. Ainda não estamos em guerra, mas já não podemos dizer que estamos em paz.
Precisamos, por isso, de líderes políticos que tratem dos nossos problemas primordiais, incluindo dos nossos filhos e netos, mas há tantos problemas urgentes, importantes e distantes.
Como se diz nos anúncios, toda a verdade sobre o estado calamitoso da economia russa, por causa da invasão da Ucrânia, dos erros de Putin e das sanções ocidentais. Um relatório devastador.
DeSilva cita os casos de Wordsworth, que moldou o Romantismo em 290 mil quilómetros de passeatas, de Kant, Beethoven, Jonathan Swift, passeantes obsessivos. E parafraseia Nietzsche: “Todos os grandes pensamentos são concebidos a andar.” Levantem agora o rabo desse sofá.
Espanha venceu a Suíça por 3-1, no desempate por grandes penalidades
Sporting perdeu a oportunidade de se aproximar do quarto lugar, enquanto o Gil Vicente ascendeu do 12.º ao sétimo lugar, com 16 pontos.
O Borussia Mönchengladbach empatou 1-1 no terreno do Eintracht Frankfurt
No verão, Moreto Cassamá esteve com um pé no Borussia M'Glabach, mas acabou por ficar no FC Porto e viu o seu nome incluído na lista B de inscrições para a Liga dos Campeões
Borussia Dortmund segue na liderança da Bundesliga
Klaas-Jan Huntelaar bisou
Saiba quem são os 23 convocados de cada uma das 32 seleções finalistas.