
Reino Unido quer julgar traficantes que anunciam passagens do Canal da Mancha nas redes sociais
Mais de 25 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha de barco este ano, um aumento de 50% em relação ao mesmo período em 2024.
Mais de 25 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha de barco este ano, um aumento de 50% em relação ao mesmo período em 2024.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Os grupos tornaram-se violentos depois de se ter espalhado nas redes sociais a informação falsa de que o suspeito do ataque com uma faca que matou três crianças era um requerente de asilo que tinha entrado no país num barco que atravessou o Canal da Mancha no ano passado.
Carol, Hannah e Louise Hunt foram vítimas de um ataque que terá envolvido uma besta, na noite de terça-feira. Suspeito foi detido na tarde desta quarta-feira.
Um grupo de deputados britânicos apresentou esta terça-feira uma proposta de lei que, aprovada, forçaria a primeira-ministra Theresa May a procurar um adiamento longo para a saída do Reino Unido da União Europeia.
Espanha é o país da União Europeia (UE) onde reside o maior número de britânicos expatriados.
O governo britânico conseguiu ver aprovada, sem oposição, uma estratégia para a saída do Reino Unido da União Europeia, graças à garantia de que os deputados terão uma oportunidade para adiar o Brexit.
Portugal está disponível para um adiamento da data de saída do Reino Unido da União Europeia ('Brexit'), disse esta quinta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
O executivo tinha apresentado o plano de continuar negociações com Bruxelas que permitam ao Reino Unido sair da União Europeia com um acordo.
O executivo tinha apresentado o plano de continuar negociações com Bruxelas que permitam ao Reino Unido sair da União Europeia com um acordo.
Na terça-feira, Theresa May disse ter registado "bom progresso" nas discussões com Bruxelas sobre as alterações legais necessárias para garantir que a solução para a Irlanda do Norte não possa durar indefinidamente.
Voto desta quarta-feira é esperado pelas 19h00, antecedido pela votação das diferentes propostas de alteração.
Parlamento britânico aprovou uma emenda ao acordo do Brexit que propõe a negociação de alternativas à cláusula de salvaguarda para impedir uma fronteira física na Irlanda.
A emenda que "obriga a substituição do backstop da Irlanda do Norte", negociado com a União Europeia, teve 317 votos a favor e 301 contra.
Acordo de Saída da União Europeia negociado com Bruxelas foi rejeitado a 15 de janeiro.
Esta terça-feira a Pharol deverá estar a reagir ao facto de ter acompanhado o aumento de capital da operadora brasileira Oi. Lá fora, o destaque vai para a votação, no parlamento britânico, do plano alternativo para o Brexit. Nota ainda para a Apple, que reporta as suas contas do primeiro trimestre fiscal após o fecho de Wall Street.