
Stop ao tráfico de formigas
Quatro homens foram detidos no Quénia ao tentarem sair do país com cinco mil formigas exóticas. Motivo? Valiam 1 milhão de euros.
Quatro homens foram detidos no Quénia ao tentarem sair do país com cinco mil formigas exóticas. Motivo? Valiam 1 milhão de euros.
Se Hollywood já nos fez rir muitas vezes. a nova série de Seth Rogen (Apple TV+) quer fazer-nos rir com o dia a dia de Hollywood. Param por aqui estrelas, mas o trunfo é mesmo o humor.
Colisão aconteceu na quinta-feira, 2 de janeiro, e foi confirmada esta segunda-feira à agência Lusa por várias fontes aeronáuticas.
Newsletter de quinta-feira
Estão escolhidos os finalistas do Nikon Comedy Wildlife Awards, concurso que decorre desde 2015. O grande vencedor é conhecido em dezembro.
Já ouviu falar do orangotango Walter, da cabra Ronaldo ou do porco-vermelho Abby? Vivem por todo o mundo e têm um objetivo comum: acertar nos resultados dos jogos deste Europeu.
Grupo SATA é fundamental no desenvolvimento do arquipélago
ONU alerta que cerca de 44% das espécies migratórias em todo o mundo estão a diminuir em termos de população e mais de um quinto das cerca de 1.200 espécies vigiadas pela ONU estão ameaçadas de extinção.
APA quer cortar em 70% consumo de água pela agricultura no Algarve. Afonso do Ó, perito em assuntos de água e gestão de riscos de seca, avisa que são precisas novas fontes de água e planos de contingência.
Esta quinta-feira, foram reveladas as imagens finalistas do prémio de fotografia The Comedy Wildlife, que mostram os animais nas mais caricatas situações ou poses. As votações estão abertas online e os vencedores serão anunciados a 23 de novembro.
A ilha sugere aos turistas que façam uma verdadeira desintoxicação digital. Era capaz de aderir à iniciativa?
Nos Estados Unidos, uma organização dedicada ao estudo e conservação da natureza colocou nove câmaras num parque para estudar a fauna local. Um urso percebeu como funcionava o aparelho e começou uma verdadeira sessão fotográfica.
A sua newsletter de quarta-feira
A ANP, que representa o WWF no País, cumpre cinco anos. A diretora-executiva diz que os governos não têm agido para conservar a biodiversidade e que as associações acabam por substituir o Estado. Aos portugueses atingidos pela inflação, garante que uma dieta sustentável não tem que ser mais cara.
Ângela Morgado, diretora da ANF/WWF, apela a que Portugal seja consistente quanto aos objetivos a que aderiu.
Como é que Portugal vai ser fiel aos compromissos que assumiu no COP15 e a estratégia paternalista anticorrupção.