Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista

Ângela Morgado, diretora da ANP|WWF: "Apenas 2% do Fundo Ambiental serviu a conservação da Natureza"

Ângela Morgado, diretora da ANP|WWF: 'Apenas 2% do Fundo Ambiental serviu a conservação da Natureza'
Leonor Riso 26 de janeiro de 2023 às 08:00

A Associação Natureza Portugal, que representa o World Wildlife Fund no País, cumpre cinco anos. A diretora-executiva diz que os governos não têm agido para conservar a biodiversidade e que as associações acabam por substituir o Estado. Aos portugueses atingidos pela inflação, garante que uma dieta sustentável não tem que ser mais cara.

Ângela Morgado é diretora-executiva da Associação Natureza Portugal (ANP), que representa o World Wildlife Fund (WWF) no nosso País. A associação faz cinco anos esta quinta-feira, 26 e Ângela Morgado lamenta que, muitas vezes, se substitua ao papel do Estado. O novo aeroporto e a mineração em mar profundo são apontados como grandes desafios para 2023, ano também marcado pela inflação galopante. Porém, uma dieta mais sustentável não é mais cara, garante: e a ANP|WWF prepara-se para lançar duas ferramentas que facilitam a chamada transição alimentar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)