Netflix considera mudar oferta pela Warner Bros para pagamento 100% em dinheiro
A aquisição por parte da Netflix permite à empresa adquirir o catálogo de filmes, mas também o serviço de 'streaming' concorrente HBO Max.
A aquisição por parte da Netflix permite à empresa adquirir o catálogo de filmes, mas também o serviço de 'streaming' concorrente HBO Max.
É a mais recente investida da Paramount para convencer os acionistas da Warner Bros de que a oferta hostil de 30 dólares por ação em dinheiro pela totalidade da histórica empresa de Holywood é superior à oferta da Netflix.
As tentativas de negociação entre a Warner Bros e a Paramount já se assemelham a uma luta de super-heróis e vilões da DC Comics. Nem a garantia pessoal do multimilionário Larry Ellison no fim de dezembro foi capaz de demover a administração da Warner Bros em rasgar o acordo com a Netflix.
A disputa entre Netflix e Paramount envolve financiamento ligado ao genro de Donald Trump e reforça o escrutínio político sobre a maior operação mediática da década.
Reviravolta naquele que promete ser um dos negócios mais badalados dos próximos tempos. Gigante do entretenimento diz que proposta da Netflix não é tão benéfica para os acionistas.
O senador republicano Mike Lee já avisou que este projeto "deverá alarmar as autoridades da concorrência em todo o mundo".
Os acionistas da Warner Bros. receberão 27,75 dólares por ação em dinheiro, assim como ações da Netflix.
As ações da gigante do entretenimento chegaram a cair 13%, para o seu valor mais baixo de sempre. Esta redução de valor reflete o êxodo contínuo dos telespectadores da televisão convencional para o streaming.
EXPLORE O UNIVERSO DE FANTASIA COM AS JOIAS
O acordo de três anos precisa ainda de ser aprovado pela Associação de Escritores da América e pelos seus membros. Depois falta ainda um acordo com os atores.
O anúncio foi feito após a emissão do último episódio da segunda temporada da série, este domingo. Max Borenstein, um dos criadores, diz não ser "o final que tínhamos pensado".
Atores e argumentistas querem garantir que os estúdios não vão usar Inteligência Artificial (IA) para os substituir e querem receber pagamentos residuais no modelo de 'streaming'.
"Sucession" e "The White Lotus" da HBO foram dois dos grandes vencedores da noite. Netflix ficou apenas com 26 prémios.
Em comunicado, o ator revelou que começou a fazer tratamento para “problemas complexos de saúde mental”.
Warner Bros Discovery alega mudança de direção. Mas o filme não terá gerado boas reações nas projeções de teste.