
Aeroporto de Lisboa com 14 voos cancelados em dia de greve na Menzies
Para o dia de hoje está previsto o cancelamento de 18 a 19 voos.
Para o dia de hoje está previsto o cancelamento de 18 a 19 voos.
"O condicionamento do tráfego aéreo teve maior impacto no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com 348 voos cancelados e 66 mil passageiros afetados", diz o Governo.
As condições meteorológicas de nevoeiro e a indisponibilidade temporária do ILS no controlo de tráfego aéreo causaram impacto nas aterragens do aeroporto Francisco Sá Carneiro, provocando desde sexta-feira cancelamentos de voos.
Segundo a ANA, a operação nos aeroportos está a decorrer com normalidade, após a falha de eletricidade que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira, e desde terça-feira que as empresas de assistência me terra (‘handling’) estão a entregar as bagagens aos passageiros.
A ANA indicou também uma elevada afluência nos balcões das companhias aéreas, para reagendamento de voos, e de serviços de assistência em terra ('handling'), para entrega de bagagens.
Passageiros que tiveram, esta segunda-feira, voos cancelados ou adiados dizem que ficam mais de duas horas à espera no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para não receberem informações.
Ainda no final da noite de segunda-feira já 80% da população tinha garantido o fornecimento de energia. Metro de Lisboa retomou as ligações na totalidade às 8h38.
Quatro voos não conseguiram aterrar e acabaram por divergir.
Este vulcão de 1.703 metros de altura entrou em erupção várias vezes nos últimos dias, matando nove pessoas, ferindo 31 e obrigando à retirada de 11 mil pessoas, segundo as autoridades indonésias.
Além das pistas, também se registaram algumas inundações em átrios e no parque de estacionamento.
A ANA - Aeroportos de Portugal confirmou que o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo "enfrentou, nos últimos dias, constrangimentos na operação aeroportuária, atrasos e cancelamentos de voos com impacto nos passageiros", devido ao mau tempo.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou uma greve de três dias para os tripulantes de cabine da Easyjet, que teve início na quinta-feira e se estende até sábado.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou três dias de greve para todos os voos realizados pela EasyJet. Irão ocrrer entre 15 e 17 de agosto.
Do galheteiro à sardinha e ao bacalhau, do cartão de saúde ao Erasmus, dos pneus às fraldas, do roaming ao overbooking. Um manual prático para português ler.
Em 2023, mais de cinco milhões de pessoas sofreram contratempos em aviões. Deixamos-lhe cinco conselhos para voar sem problemas durante este verão.
No aeroporto de Orly, em Paris, serão cancelados três em cada quatro voos. No maior aeroporto do país, Charles de Gaulle, é esperada uma redução de 55%,