
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
O programa da próxima edição do festival foi revelado esta quinta-feira e inclui concertos de Heart Trio, Darius Jones, Pat Thomas e Thumbscrew.
Os vinhos do Algarve dão um passo em frente: o Uca Violinista é uma gama de entrada acessível que não negligencia o lugar de onde veio.
Novo espaço inaugura com comida caseira e opção de take away e catering
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Vilas piscatórias, paisagens pitorescas e restaurantes tradicionais fazem desta região uma boa alternativa aos destinos mais concorridos do Algarve.
Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.
Pauline Delabroy-Allard escreveu "Tudo isto é Sarah" e foi a sensação do ano em Paris. Já é comparada a Annie Ernaux e Marguerite Duras. Porquê exatamente?
O renomado violinista Yo-Yo Ma deu um pequeno concerto, na quinta-feira, no topo das montanhas perto de Davos, na Suíça, onde esteve reunido o Fórum Económico Mundial. O objetivo foi alertar para o degelo dos glaciares devido às alterações climáticas.
"Phil trouxe imensa alegria a todos em seu redor e deixa um legado de música e amor", indica nota oficial da banda.
Vhils e os azulejos da Viúva Lamego para ver em Lisboa, dança com Sasha Waltz em Guimarães e uma peça de teatro sobre o PREC no Porto: temos várias sugestões para si.
Uma leitura, talvez ao contrário do publicitado, mas baseada nos factos, sobre as eleições em França. O velho contrarrevolucionário Charles Maurras dizia que o que parece é. Mas não neste caso, em que existem vitórias visíveis e escondidas.
Era um miúdo difícil até na escola. Partiu a cabeça à pedrada ao diretor e respondeu a uma chapada de um padre. Saiu de casa aos 17 anos, “emigrou” para Viena e depois para os EUA, onde faz questão de continuar a votar. Foi um homem de excessos e diz que só acalmou quando apareceu a sida.
Tiago Paiva é uma celebridade do YouTube que foi convidado pela Iniciativa Liberal para ser "deputado por um dia". Num discurso a partir do púlpito, insultou o primeiro-ministro. Mas esta não é a primeira polémica de Tiago Paiva.
O novo ano está aqui à porta e não queremos que perca as festividades de despedida de 2022. Pegue nos miúdos, nos amigos, na cara-metade ou em todos e celebre a chegada de 2023 intensamente. Só não vale ficar em casa.