
A biblioteca de um ditador
Em "A Biblioteca de Estaline – Um ditador" e os seus livros, Geoffrey Roberts passa a pente fino os interesses literários e as anotações do ditador. É um retrato peculiar de um político sanguinário e leitor voraz.
Em "A Biblioteca de Estaline – Um ditador" e os seus livros, Geoffrey Roberts passa a pente fino os interesses literários e as anotações do ditador. É um retrato peculiar de um político sanguinário e leitor voraz.
O antigo gestor e jornalista brasileiro participou em caçadas com os milionários Vinhas, conviveu com políticos como Américo Thomaz e ajudou muitos empresários. Esteve mais de 200 vezes em Portugal.
João Gilberto encontrava-se afastado dos palcos há mais de uma década. Morreu aos 88 anos.
Grande nome da música brasileira tinha 88 anos. O seu disco Chega de Saudade, de 1958, surgiu depois de ter passado meses abraçado "ao violão".
Batata Cerqueira Gomes, uma das figuras mais emblemáticas da noite do Porto nas décadas de 80 e 90, em entrevista de vida à SÁBADO.
"Fascista" tem sido dos adjectivos mais usados para classificar Jair Bolsonaro. O politólogo Jaime Nogueira respondeu às questões da SÁBADO sobre fascismo.
"Fascista" tem sido dos adjectivos mais usados para classificar Jair Bolsonaro. Será justo chamar fascista ao candidato brasileiro? Jaime Nogueira Pinto, Irene Flunser Pimentel e João Pereira Coutinho respondem.
Filha deu pela falta dos restos mortais do craque brasileiro quando visitava o cemitério.
Livro reúne as letras que Vinicius de Morais escreveu para os músicos do Brasil. O volume termina com vários ensaios sobre os bastidores dessas colaborações que marcaram uma geração
O que fará o Papa Francisco com o documento do seu conselho consultivo? Como tomará as opiniões nascidas do desacordo possível e do acordo impossível?
Os CTT anunciaram nesta quarta-feira que vão lançar este ano novos selos da série 'Vultos na História e da Cultura', homenageando a escritora Ilse Losa, o engenheiro Edgar Cardoso e, entre outros, o poeta Vinicius de Morais.
O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso foi homenageado na noite desta quarta-feira como Personalidade do Ano, numa cerimónia preliminar à entrega dos prémios da 13ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas, EUA.
Numa emissão do programa "Twist the Throttle" do canal Discovery dedicada à história de Soichiro Honda e da sua empresa de motores homónima