
A SÁBADO é todos os dias. Pedro Nobre: "Historicamente sabemos que as questões da sexualidade estão muito relacionadas com relações de poder"
A sua newsletter de segunda-feira.
A sua newsletter de segunda-feira.
O professor catedrático lamenta que a educação sexual esteja a ser questionada e considera que para "promover a saúde pública temos de promover medidas para garantir a saúde sexual".
Estreia a 24 de setembro
Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira terá cedido dados de mais de 13 mil pessoas à Europol, segundo uma investigação.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Depois de um vídeo íntimo seu ser posto nas redes, Inês Marinho criou uma associação para ajudar pessoas a quem aconteceu o mesmo – e incentivá-las a denunciar.
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
O sucesso viral da série "Adolescência", na Netflix, está a ter tanto impacto que o governo britânico quer combater a masculinidade tóxica através do ensino.
A 27 de março ou antes, comemore esta arte a partir da plateia, no Porto, em Lisboa ou em Vila Real
Apesar de semelhantes, são fenómenos distintos: o abuso sexual de crianças remete para um comportamento de violência que não ocorre, necessariamente, na pedofilia.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.
Há mais de 30 anos que estuda a sexualidade humana e defende que a diversidade é a regra. Acha inconcebível dizer-se que existe uma moda de trans e não binários e critica a ditadura do sexo.
Também indica que 37,7% dos inquiridos LGBT+ já foram discriminados pela orientação sexual.
Também indica que 37,7% dos inquiridos LGBT+ já foram discriminados pela orientação sexual.
O questionário SHAPE foi desenhado pela OMS para avaliar "a saúde sexual como um todo, tendo em conta as práticas ou os comportamentos sexuais, mas também a expressão da sexualidade e os problemas sexuais", explica Pedro Nobre.