Mau tempo: Portugal enfrenta nova tempestade ainda sem recuperar da Kristin
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
O líder do Chega fez campanha nos escombros da depressão Kristin e na sua terra natal, em Mem Martins. Reportagem nos bastidores da corrida.
Com autorização do presidente da ANEPC, Mário Silvestre foi três dias para Bruxelas depois da tempestade Ingrid, durante a tempestade Joseph e mesmo antes da Kristin.
Os balcões do Santander de Leiria, Fátima e Pombal passam a funcionar em horário alargado até às 18h00.
A destruição estende-se muito para além do que algum órgão de comunicação social conseguiria retratar: estradas secundárias intransitáveis, habitações isoladas, empresas paradas, campos devastados, populações exaustas.
Nova depressão vai trazer ao País chuva, neve, ventos até 95 quilómetros e agitação marítima.
A rede elétrica nacional foi afetada há seis dias, na quarta-feira, pela passagem da depressão Kristin, com ventos que superaram os 220 quilómetros por hora.
Nas redes sociais, inclusive Facebook e Instagram, também se mobilizam ações de solidariedade para com as zonas afetadas pela depressão.
Autarca criticou também a "enorme confusão" na resposta às zonas afetadas pela depressão Kristin.
Para o Presidente da República há uma "desatualização em termos de estruturas".
A tempestade Kristin, que afetou o território nacional, provocou duas mortes, tendo feito estragos de norte a sul do país. O impacto está a ser avaliado pelas companhias de seguros que dizem estar a prestar apoio aos afetados “desde o primeiro momento”.
Pelas 07h00, 850 mil clientes da E-Redes estavam sem energia elétrica esta quarta-feira.
D. João II seguiu o legado do pai na exploração do Atlântico sul, controlou Castela com o Tratado de Tordesilhas e transformou o reino numa potência ao descobrir o caminho marítimo para a Índia
"Carácter destrutivo" da próxima tempestade está a deixar as autoridades em alerta. Proteção Civil diz estar a "antecipar eventuais necessidades de alojamento de emergência de pessoas".
Devido à passagem da depressão Ingrid.
A região mais afetada foi Lisboa e Vale do Tejo, com 361 ocorrências.