
Ex-ministro grego atacado por grupo de manifestantes acaba com o nariz partido
Yanis Varoufakis encontrava-se num restaurante em Exarchia, em Atenas, com membros do DiEM25, Movimento Democracia na Europa 2025, criado pelo mesmo.
Yanis Varoufakis encontrava-se num restaurante em Exarchia, em Atenas, com membros do DiEM25, Movimento Democracia na Europa 2025, criado pelo mesmo.
Banco Central Europeu recusou revelar o parecer legal que obrigou ao encerramento dos bancos gregos. Tribunais europeus deram-lhe razão. Agora instituição liderada por Christine Lagarde quer pôr movimento de Varoufakis a pagar custas judiciais.
Presidente do Brasil apelou à mobilização dos seus apoiantes, contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. A segurança foi apertada nos dois locais.
Perante a falsa dicotomia apresentada por Biden (ficar? retirar?), há sempre um meio-termo prudente (retirar, sim, mas não assim). Se o Afeganistão se converter novamente num laboratório de terrorismo, culpar o antecessor pela estratégia não será suficiente.
Em 23 de abril de 2010, a Grécia, à beira da insolvência uma vez descoberta a verdadeira dimensão do 'buraco' nas suas contas públicas, pediu formalmente aos seus parceiros ajuda financeira.
Varoufakis considerou que a gravação das sessões foi "completamente legítima" porque os representantes da 'troika' "queriam humilhar não apenas a esquerda, mas todo o povo grego".
Costa-Gravas "escreve e dirige esta autópsia da "ambiguidade construtiva" que torrou os helénicos em lume brando", escreve o crítico
Realizado pelo premiado cineasta Costa-Gravas, Comportem-se como Adultos é uma viagem aos meandros do Eurogrupo que ajuda a perceber o que foi a luta contra a autoridade imposta do ministro grego
Tal como se esperava, Alexis Tsipras não conseguiu convencer os eleitores, depois de quatro anos e meio à frente do governo grego. Kyriakos Mitsotakis, da Nova Democracia será o próximo primeiro-ministro da Grécia.
A atriz e modelo, conhecida pela série Marés Vivas, aconselhou o apoio ao Livre de Rui Tavares e ao Movimento Democracia na Europa 2025, liderado pelo grego Yanis Varoufakis.
A grande pedra de silêncio vem do PS, PSD e do CDS, que não podem afastar-se de uma espécie de "consenso europeu" que em nada coloca em causa o processo antidemocrático em que a União Europeia tem tido um grande papel
Já não se aguenta tanto futebol, tantos especialistas de direito penal, de incêndios, de casos hospitalares e de fenómenos da natureza ou de corrupção, bem como especialistas de falhas de Estado e ou de mercado.
O ex-ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis vai liderar uma lista internacional para as eleições europeias que se apresenta na Alemanha.
Democracia na Europa é a ala alemã do movimento europeu DIEM 25 fundado por Varoufakis. A lista inclui 10 homens e 10 mulheres de sete nacionalidades, incluindo o filósofo croata Sreko Horvat.
Ex-ministro das Finanças grego eleito cabeça de lista do movimento Democracia na Europa, por 46 votos contra oito.
Partido Livre faz parte deste movimento. Movimento apresenta Haddad como alternativa ao "candidato que põe em causa a Democracia, os direitos humanos e o futuro do planeta".