
O manifestante (Ramos de AlmeidaI) que se autocomenta (Ramos de AlmeidaII)
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
E uma recolha solidária de baldes para... o tribunal
Fernanda de Almeida Pinheiro, da lista F, foi a candidata mais votada na primeira volta, com 4.381 votos, correspondentes a 21,14% dos votos expressos. O segundo candidato mais votado foi Paulo Pimenta, da lista A, atual presidente regional do Porto, que conquistou 4.228 votos, que representam 20,41% dos votos expressos.
São sete os candidatos para o triénio de 2023 a 2025: António Jaime Martins, Varela de Matos, Rui da Silva Leal, Paulo Pimenta, Paulo Valério, Fernanda de Almeida Pinheiro e o atual bastonário Luís Menezes Leitão.
Irmãos sabiam há mais de um ano que eram suspeitos de pertencer ao Estado Islâmico. Decisões dos tribunais administrativos citaram o inquérito da PJ e relatórios do SIS.
"Uma pessoa com dificuldades em orientar a sua vida, em ter ideias claras, não parece poder identificar-se com o racionalismo gélido de um delinquente tão claramente mental", pode ler-se no acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.
O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou o pedido de habeas corpus da mulher que ficou em prisão preventiva por ter abandonado o filho recém-nascido num contentor do lixo, em Lisboa.
Veio de Cabo Verde para Lisboa para estudar, mas desistiu. Desentendimentos com a família atiraram-na para a rua, já grávida. Sara não queria o bebé, mas teve medo de abortar.
Supremo revela mais pormenores sobre o nascimento e a forma como o bebé foi deixado no caixote do lixo, em Lisboa. A mãe está em prisão preventiva.
O pedido foi anunciado por um dos advogados, Varela de Matos, na sua página oficial de Facebook.
Guilherme Figueiredo reage a decisão do juiz da Operação Marquês, que obrigou os advogados e procuradores a entregarem os aparelhos.
Varela de Matos, Guilherme Figueiredo, António Jaime Martins e Isabel da Silva Mendes também vão entrar na corrida.
Candidatura é subscrita por mais de 600 advogados. Está inscrito na Ordem dos Advogados desde 1990.
Objetivo é suspender a portaria que decreta a requisição civil dos enfermeiros que aderiram à greve.
Tribunal Cível de Vila Franca de Xira recusou o pagamento de uma indemnização no valor de 200 mil euros a Leonel Ferreira, uma das 415 vítimas.
O tribunal de Vila Franca de Xira começou a julgar pedido de indemnização apresentado vítima do surto de legionella que infectou 403 pessoas e provocou 12 mortes.
Começou em tribunal a primeira ação cível em que doente pede indemnização.