Sábado – Pense por si

Advogados começam hoje a eleger próximo bastonário

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 28 de novembro de 2022 às 13:13

São sete os candidatos para o triénio de 2023 a 2025: António Jaime Martins, Varela de Matos, Rui da Silva Leal, Paulo Pimenta, Paulo Valério, Fernanda de Almeida Pinheiro e o atual bastonário Luís Menezes Leitão.

Desta segunda-feira e até quarta vão decorrer as eleições para bastonário da Ordem dos Advogados (OA). São eleitores cerca de 34 mil advogados que podem votar através de voto eletrónico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.