
Festa em Serralves, Disney em Lisboa: 15 planos para o fim de semana
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
A 6.ª edição do festival está marcada para 30 e 31 de maio no Seixal (Setúbal) e tem um programa de intenções: combater "o avanço dos populismos e das derivas autoritárias um pouco por todo o mundo".
De "rock à moda do Porto", com os Taxi e os Clã, aos ritmos escaldantes dos Fogo Fogo, passando por Jorge Palma: sugerimos-lhe um festival e cinco concertos em nome próprio para ver até sábado.
Foi revelado o cartaz da próxima edição do Festival do Maio: inclui concertos de Sam the Kid (com orquestra), Gabriel, o Pensador e Peaches.
Nunca houve festa como esta: …sem Tim, Camané, Sérgio Godinho, Carlão, Aldina Duarte. Perguntámos a dezenas de músicos se após a polémica posição do partido sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia voltariam à Atalaia.
O destaque deste fim de semana é a música e o vinho: veja os festivais que decorrem em Lisboa e Porto e os colóquios itinerantes do néctar dos deuses.
Não vale a pena o ralhete “eu bem vos avisei”. Mas apetecia. Não vale também a pena a lavagem: “Já passou, agora é andar em frente.” A verdade é que há muitas contas a fazer, e a ajustar
Entre estreias totais, estreias a solo e regressos, 2021 trará dezenas de discos feitos por portugueses.
O fadista Camané, o cantor Salvador Sobral, o pianista Mário Laginha e o compositor António Pinho Vargas são alguns dos mais de 50 músicos que assinam uma carta aberta contra o racismo e a xenofobia.
Campo de Ourique recebe o primeiro evento organizado pelo ÓRIQ
O ativismo e a música de intervenção são protagonistas do novíssimo Festival do Maio, a decorrer a 10 e 11 de maio no Parque Urbano do Seixal
Um conjunto de personalidades portuguesas, incluindo deputados do PS, Bloco e PCP, assinaram um manifesto contra o "fascismo" representado pelo candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro.
"Não percebo nada de fado, o fado é para se sentir", disse numa entrevista. A irmã mais nova de Amália Rodrigues morreu aos 95 anos.
Programas grátis na Capital e na Invicta para um Réveillon em grande.
Os portugueses sofrem cada vez mais de doenças crónicas não transmissíveis relacionadas com maus hábitos alimentares ou com aquilo que se pode chamar de iliteracia alimentar e somos o terceiro país do mundo com a taxa mais alta de pessoas com perturbação psicológica.
Yannis Yssaad venceu o setor matinal e Daniel Mestre o vespertino.