'A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano'
OntemLucília Galha

"A expetativa é de que a vacina proteja pelo menos um ano"

O Instituto Gulbenkian de Ciência está a conduzir um estudo para avaliar a efetividade da vacina contra a Covid19. Carlos Penha-Gonçalves, um dos investigadores principais, está otimista e acredita que a proteção será semelhante à conferida pela infeção.

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19
OntemDiogo Camilo

Portugal já vacinou 250 mil pessoas contra a covid-19

Até 14 de fevereiro, Portugal distribuiu mais de 700 mil doses da vacina contra a covid-19 - e tem mais de 100 mil em reserva. Lisboa e Norte foram as regiões que distribuíram mais vacinas, mas Alentejo e Centro têm a maior percentagem de pessoas já vacinadas.

Covid-19: Forças Armadas já visitaram 2.124 lares, restando apenas 38
23 de fevereiroLusa

Covid-19: Forças Armadas já visitaram 2.124 lares, restando apenas 38

Fazendo um balanço geral do apoio das Forças Armadas à pandemia da covid-19, Gomes Cravinho salientou as "centenas de militares envolvidos no apoio aos lares", em ações de sensibilização e formação, "num esforço pedagógico extremamente importante para podermos viver em segurança com este vírus".

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)