
Debandada mata pelo menos 15 pessoas na maior peregrinação hindu da Índia
A edição de 2025 do Kumbh Mela foi fortemente promovida pelo Governo do primeiro-ministro hindu ultranacionalista Narendra Modi.
A edição de 2025 do Kumbh Mela foi fortemente promovida pelo Governo do primeiro-ministro hindu ultranacionalista Narendra Modi.
A construção do templo Rama na cidade de Ayodhya cumpre uma promessa nacionalista hindu, que ajudou a impulsionar o Partido do Povo Indiano, que defende o reforço da noção de Estado hindu em vez do laico.
Polícia já apresentou queixa contra docente. Acontecimento gerou uma onda de indignação numa altura em que muitos falam em crescente atmosfera de ódio contra as minorias, especialmente contra os muçulmanos.
Uma jovem violada por quatro homens na Índia dirigiu-se à esquadra para apresentar queixa. O chefe da polícia obrigou-a a relações sexuais. Já foi detido.
O projeto, que tem um investimento estimado em 700 milhões de dólares, vai permitir a Nova Deli fabricar as espingardas de assalto no país, no âmbito da política "made in Índia" promovida pelo governo do primeiro-ministro indiano, o nacionalista hindu Narendra Modi.
A jovem de 17 anos foi espancada por avós e tios por usar calças de ganga. Família também não gostava que pais a tivessem permitido prosseguir os estudos.
O primeiro-ministro indiano foi convidado (por videoconferência) da Cimeira Social da UE no Porto, o que gerou um protesto da Amnistia Internacional.. “Charmoso”, descreve um jornalista que o conheceu. Mas também com crescente êxito na tarefa de “minar as instituições”.
Índia regista mais de 300 mil novos casos de covid-19 por dia, mas a incidência do vírus no país é quase 6 vezes inferior ao pico que Portugal viveu em janeiro e fevereiro - o terceiro maior em todo o mundo desde o início da pandemia.
Ainda não se sabe se esta estirpe é mais mortífera e contagiosa do que as anteriores, mas no país de origem o sistema de saúde entra em colapso e o número de casos dispara. O virologista Pedro Simas reitera à SÁBADO a importância da imunidade de grupo.
Dois homens foram presos no estado indiano de Uttar Pradesh por burlarem médico. Era suposto que lâmpada trouxesse riqueza e saúde a quem a comprasse.
Os dalit estão à margem do rígido sistema de castas da Índia. "A minha filha mal se conseguia levantar ou falar", relatou a mãe da vítima.
Os cinco estados mais atingidos - Maharashtra, Andhra Pradesh, Tamil Nadu, Karnataka e Uttar Pradesh - representam mais de 60% dos casos confirmados.
Último balanço elevou o total de óbitos para 58.390 e o de casos para 3,17 milhões.
País diagnosticou mais 56.282 infeções com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, com o total desde o início da pandemia perto de atingir os 2 milhões, além de 40.699 mortes.
O país registou 34.956 novas infeções do novo coronavírus nas últimas 24 horas e mais 687 óbitos.
O país registou 28.637 infeções nas últimas 24 horas.