
Líderes europeus reúnem-se para aceitar adesão da Ucrânia à UE @Model.HTag>
Moldávia e Geórgia também querem integrar a União Europeia. Além do alargamento, também serão discutidas a inflação e a crise energética.
Moldávia e Geórgia também querem integrar a União Europeia. Além do alargamento, também serão discutidas a inflação e a crise energética.
O Kremlin acusa a UE de estar a encorajar a escalada de tensão ao aplicar sanções ao enclave ladeado pela Lituânia e pela Polónia.
Reino Unido crê que "forças da DPR estejam munidas de armas e equipamento desatualizados". Zelensky considera Lugansk o ponto mais complicado da guerra, de momento.
Proibição de transporte de algumas mercadorias da Lituânia para a região russa de Kaliningrado, surge devido ao pacote de sanções impostas a Moscovo pela União Europeia.
Um vídeo de Anna Ivanovna a transportar uma bandeira da União Soviética está a ser usado pelo Kremlin como exemplo de uma ucraniana que apoia a invasão russa. A idosa desmente.
Nome da nova cadeia de hambúrgueres mantém-se no segredo dos deuses. Inauguração coincide com o Dia da Rússia, que se celebra este domingo.
O PAN, para não ficar atrás do Livre, tentou aprovar uma licença menstrual até 3 dias. Não passou. Em teoria, não me oponho à racionalidade da medida; na prática, como não ver que 3 dias de baixa para as mulheres representam uma injustiça laboral para os homens?
O representante russo para as Nações Unidas em Genebra anunciou a sua desvinculação da diplomacia e deixou duras palavras críticas à Rússia.
As instalações da metalúrgica Azovstal, com mais de 11 quilómetros quadrados, foram o último bastião dos combatentes ucranianos na cidade portuária de Mariupol.
Quarto mês de guerra deve ficar marcado pela ofensiva russa na conquista da região separatista do Donbass. As candidaturas sueca e finlandesa à NATO e o fim da resistência de Mariupol marcaram o terceiro mês de invasão russa da Ucrânia.
Este acordo foi anunciado três dias depois da McDonald's anunciar que iria abandonar o mercado russo, após mais de 30 anos de atividade no país, onde tinha 850 restaurantes e 62.000 trabalhadores.
Mais de 1.700 militares ucranianos de Azovstal renderam-se desde segunda-feira, segundo o Ministério da Defesa russo.
O início dos processos na Ucrânia por alegados crimes de guerra subsequentes à invasão de 24 de fevereiro tem sensíveis implicações políticas para o decurso do conflito.
A Renault, à semelhança do McDonald's e de outras empresas, decidiu sair do país liderado por Vladimir Putin. Agora, Moscovo vai utilizar a fábrica de automóveis franceses para voltar a construir os antigo carros Moskvitch e há quem diga que o passado está de regresso.
Com um SEF altamente debilitado, à espera da extinção, câmaras municipais que funcionam, muitas delas, sem rei nem roque, e um Governo que age em função das conveniências, o que se pode esperar senão casos e mais casos que, no limite, só nos envergonham perante a Europa e o mundo?
Sergei Andreyev pretendia deixar flores no cemitério militar soviético quando foi travado por manifestantes que lhe atiraram tinta vermelha e o apelidaram de "fascista" e "assassino".