
Primeiros barcos da flotilha humanitária para Gaza partiram de Barcelona
Concentraram-se para a despedida da Global Sumud Flotilla cerca de cinco mil pessoas em Moll de la Fusta.
Concentraram-se para a despedida da Global Sumud Flotilla cerca de cinco mil pessoas em Moll de la Fusta.
França anunciou na semana passada que dará esse passo na Assembleia Geral da ONU, em setembro, e o Reino Unido poderá fazer o mesmo.
Paulo Rangel defendeu que a paz e estabilidade no Médio Oriente "continuarão a ser inalcançáveis enquanto aos palestinianos for negado o seu direito fundamental a um Estado soberano viável e Israel se sentir ameaçado".
A violência intercomunitária na Síria entre combatentes tribais sunitas, beduínos e drusos fez mais de 700 mortos desde 13 de julho.
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?
A implementação irresponsável da IA tem o potencial de desestabilizar vastas áreas da economia global, provocando o que muitos temem: redução de postos de trabalho, perda de poder de compra da classe média e uma economia frágil baseada numa espiral interminável de dívida.
O encontro entre os líderes dos EUA e da Síria é o primeiro em 25 anos, e representa um ponto de viragem para o país do Médio Oriente.
O jornalista Fabio Marchese Ragona, autor do livro escrito em conjunto com o Papa Francisco, defende que o legado será para continuar. E que Américo Aguiar está entre os preferidos.
Os mercados reagiram de forma positiva à eleição do presidente norte-americano. Mas as tarifas recíprocas - que devem começar a ser implementadas esta quarta-feira - foram um ponto de viragem na confiança dos mercados. "Ninguém esperava este tsunami de tarifas e protecionismo", diz economista.
A Comissão Europeia propôs acrescentar tarifas de 25% aos produtos norte-americanos em resposta às tarifas aplicadas por Donald Trump ao bloco.
"Estamos prontos a negociar e, por isso, propusemos tarifas zero para os bens industriais, como fizemos com sucesso com muitos outros parceiros comerciais, porque a Europa está sempre pronta para um bom acordo -- e mantemo-lo em cima da mesa", revelou Ursula von der Leyen.
EUA são o quarto maior mercado das exportações nacionais - até aqui, a tarifa média era de 3,5%. Trump anunciou tarifas como retaliação, mas sem explicar onde foi buscar os valores que alega serem cobrados aos EUA. Europa já disse que irá responder. Consumidores e trabalhadores na linha da frente do impacto potencial.
O avô e fundador da Delta traçou o plano de carreira para que lhe sucedesse no império dos cafés. Dois anos depois da sua morte, o CEO da empresa dedica-lhe um livro sobre lições de Gestão.
"A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente", reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020.
O que está em jogo é, então, o futuro da Ucrânia, primeiro, e da Europa, depois. As próximas semanas vão ser decisivas e há ainda muito por fazer.
"Os verificadores têm sido demasiado orientados politicamente e têm contribuído mais para reduzir a confiança do que para a melhorar", afirmou Mark Zuckerberg.