As últimas viagens dos negreiros e a hipotética extinção do Chega
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
Em novembro de 1975, chegava às salas "Voando Sobre um Ninho de Cucos" e Pier Paolo Pasolini era brutalmente assassinado. O que nos trouxe mais esse ano? "Tubarão", "Barry Lyndon", Carrie Fisher e um Óscar para "O Padrinho II".
É um brainrot, a nova moda entre os miúdos. Bonecos gerados por IA, com nomes em italiano, que são um sucesso no Roblox.
Um homem, de 57 anos, foi mortalmente atacado por um tubarão em Long Reef Beach, nos arredores de Sydney, na manhã deste sábado. Apesar dos esforços de colegas e serviços de emergência, sucumbiu a ferimentos catastróficos. As autoridades fecharam as praias próximas e ativaram drones, jetskis e helicópteros para vigiar possíveis perigos.
No eixo Comporta-Carvalhal, encontrámos melgas e uma ótima (e cara) paelha. Tudo o resto, do couvert ao Hot Dog de Lavagante, não deslumbrou.
Para as autárquicas, o Chega vai a jogo em todos os concelhos do País. De adoradores do "Deus Salazar" a detratores de brasileiros, estes são cabeças de lista do partido de Ventura.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
O filme que catapultou Spielberg torna-se cinquentenário esta 6.ª, 20 de junho. O que tinha afinal de especial este tubarão que, com orçamento inferior a €8 milhões, gerou mais de €400 milhões?
No espaço dedicado aos visitantes e à sociedade civil à margem da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos famílias aproveitam os expositores para mostrar espécies em vias de extinção, mecanismos de estudo do fundo do mar e até totems do outro lado do mundo.
De 29 de março a 4 de maio 15 restaurantes e cafés do Município de Ílhavo, aderem a esta aposta do Município de Ílhavo
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Na primeira década do Instagram (2010-2020), uma jovem enganou o mundo fazendo-o crer de que com alimentação saudável tinha vencido um cancro. Como é que isso não daria uma série?
Tubarão da comunicação social japonesa, jornalista, conselheiro de primeiros-ministros, presidente de equipas desportivas, serviu durante a II Guerra Mundial e opôs-se ao sistema imperial do Japão.
Largou os patins quando foi desrespeitado, não comeu depois de uma derrota do Benfica, criou o clube das cuecas rotas e divertia toda a gente a imitar Chalana e Jorge Jesus no balneário.
O que não sabe sobre a estrela de Hollywood que faz anos a dia 11: foi atacado por um tubarão-branco, doou mais de 100 milhões de euros a projetos ambientais e recusou filmes de ficção científica, como A Guerra das Estrelas.