
Incêndio de Vinhais não dá tréguas aos mais de 300 operacionais no terreno
Durante a tarde, o incêndio ameaçou várias habitações em Ervedosa, mas nenhuma chegou a ser consumida pelas chamas.
Durante a tarde, o incêndio ameaçou várias habitações em Ervedosa, mas nenhuma chegou a ser consumida pelas chamas.
Os países da "Coligação dos Voluntários" vão trabalhar com os EUA sobre as garantias de segurança para a Ucrânia.
Milhares de bombeiros combatem os fogos que assolam o País. Arganil parece não querer dar tréguas e continua a ser o incêndio que mobiliza mais meios, tendo já chegado a Castelo Branco.
Fogo em Arganil mobiliza mais de mil operacionais.
Rússia e a Ucrânia acordaram, no final das negociações, uma nova troca de prisioneiros envolvendo 1.200 pessoas de cada lado, e Moscovo ofereceu a Kiev os corpos de mais 3.000 soldados.
Declarações surgiram no início de um jantar que ocorreu na Casa Branca, e onde o primeiro-ministro israelita e o presidente dos EUA discutiram pormenores de um acordo de tréguas de 60 dias em Gaza.
Na semana passada, portais como o Vizion, especializado no acompanhamento do tráfego mundial de mercadorias, referiram que as reservas de contentores para enviar da China para os EUA aumentaram 277%, após o anúncio das tréguas.
Zelensky insistiu que é impossível chegar em dois ou três dias a um plano para estabelecer os próximos passos para acabar com a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022.
A proposta israelita inclui "a libertação de metade dos reféns" na primeira semana após o acordo em troca de um cessar-fogo de "pelo menos 45 dias" e a entrada de ajuda no território palestiniano.
Um alto funcionário do Hamas disse que as conversações sobre a segunda fase do cessar-fogo, há muito adiadas, terão de começar no dia da libertação e durar no máximo 50 dias.
O acordo de tréguas entre Israel e o movimento palestiniano entrou em vigor a 19 de janeiro depois de mais de 15 meses de guerra que devastaram a Faixa de Gaza.
O Hamas denunciou hoje que Israel ainda não tinha iniciado negociações para a segunda fase das tréguas em Gaza.
Especialista em relações internacionais garante à SÁBADO que a notícia da morte dos reféns, que seriam libertados, vem mudar o rumo do cessar-fogo. Defende que se o governo israelita não colocar um fim às treguas, que o país vai continuar a "recolher cadáveres".
Das rajadas de vento aos aguaceiros intensos, a tempestade Hermínia não está a dar tréguas em Portugal e a Proteção Civil já registou mais de 400 ocorrências esta segunda-feira.
Fogos na Califórnia parecem não dar tréguas. Meteorologistas alertam que os ventos fortes deverão aumentar, ao longo desta semana, e que esse cenário deverá fazer aumentar o número de mortes e desaparecidos.
Tanto Israel como o Hezbollah se acusaram mutuamente de violar os termos das tréguas anunciadas no dia 27 de novembro.