Gilberto Gil atua em julho no festival CoolJazz, em Cascais
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
Ao contrário de Marine Le Pen, que assume uma postura cada vez mais gaulista, em coerência com a transformação da “Front Nacional” (Frente Nacional) herdada de seu pai em “Rassemblement Nacional”, Ventura continua a não criticar Trump.
As ideias veiculadas por André Ventura e seus apaniguados e suas apaniguadas, para além de xenófobas, racistas, supremacistas, totalitárias, fascizantes, totalmente falhas de empatia e humanismo, e, em geral, contrárias aos mais elementares direitos humanos reconhecidos internacionalmente, são também incompatíveis com o interesse nacional de Portugal.
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
Chamaram-lhes "retornados", até em documentos e organismos oficiais, e com esse designativo foram para sempre crismados, em detrimento de outros, porventura mais problemáticos, como "repatriados", "desalojados" ou, como muitos deles preferem, "espoliados".
O caso de uma alegada agressão a uma criança nepalesa de nove anos marcou a semana. O Ministério da Educação diz desconhecer a ocorrência, mas o CEPAC, de onde partiu a denúncia, fez queixa ao MP, que abriu inquérito.
Se foi esta a despedida de Caetano de Lisboa, o compositor certificou-se de que sairia em grande.
Presença assídua e acarinhada em Portugal, a lenda da música brasileira está de volta: saiba o que esperar da digressão que passa por Lisboa de 9 a 12 e pelo Porto dia 14, com bilhetes de €25 a €100.
O músico e cantor brasileiro de 81 anos vai apresentar-se nos Coliseus de Lisboa e Porto acompanhado pelos filhos Bem e José e pelo neto João, para celebrar "60 anos de carreira.
Foi rock and roll mas também "disco", psicadelismo e tropicalismo, o símbolo de um Brasil que ansiou por liberdade até explodir em festa. Rita Lee, musa maior da canção brasileira, morreu na segunda-feira, aos 75 anos.
A cantora brasileira tinha 75 anos. Foi vocalista da banda Os Mutantes, um dos mais importantes grupos do tropicalismo.
Um novo disco-antídoto para "dias tortos". Leve, desinibido e pop, "PRAZER PRAZER" é a afirmação de uma cantora e compositora que há muito prometia.
O clube de música lisboeta está a diversificar e ampliar a sua oferta de concertos. A nova programação, agora revelada, é disso sinal claro.
Ministro da cultura destacou "perfil de intelectual interventivo" do autor que tem "uma visão ampla e abrangente sobre o que é a Cultura".
Ao impor um modelo único de etnografia, Ramada Curto incorre no anacronismo paternalista de quem pretende disciplinar os usos da ciência.
Diogo Ramada Curto revela-se insensível à multiplicidade de esferas e de configurações, à diversidade de actores e de micro-poderes que constituem o campo da luta contra a estigmatização racial, e parece querer centrar a questão numa única dimensão — a matriz político-partidária.