Como odiar um político
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.
Starmer tem agendada para hoje uma conversa telefónica com Macron e com o chanceler alemão, Friedrich Merz, para abordar a grave crise humanitária na Faixa de Gaza e tentar desbloquear uma ajuda humanitária que está a ser gerida por Israel sob fortes críticas de organizações internacionais.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Neste processo de reconciliação entre europeus e britânicos há, pelo menos, dois riscos: o Presidente Trump e política doméstica em Inglaterra.
A "casa" não é apenas a casa e o nosso núcleo familiar, mas sim algo bem mais amplo.
Comece aqui a sua semana.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
Nos últimos 50 anos, Downing Street já teve três primeiras-ministras. Todas conservadoras. Os trabalhistas nem sequer líderes da oposição conseguiram eleger. E se abrirmos o ângulo para o resto da Europa, o desequilíbrio é ainda mais expressivo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, David Lammy, afirmou ter recebido um parecer jurídico apontando para um "risco claro" de que algumas exportações do Reino Unido para Israel possam ser utilizadas para "cometer ou facilitar uma violação grave do direito humanitário internacional" em Gaza.
A cura da radicalização violenta pode estar afinal na velha sabedoria: menos conversa e mais trabalho.
A capacidade mobilizadora e o poder transformador dos coletivos de resistência climática são hoje inegáveis. Sentados no alcatrão, estes ativistas estão a fazer história.
Com uma derrota histórica, o atual líder do Partido Conservador do Reino Unido optou por se demitir. Quais são os prováveis candidatos à liderança do partido?
Fundador do Partido Reformista derrubou uma maioria conservadora conquistando Clacton, em Essex, no sudoeste de Inglaterra. Um dos principais rostos do Brexit chega ao parlamento britânico depois de ter sido eurodeputado.
O Partido Trabalhista venceu as eleições gerais britânicas, mas Keir Starmer apenas se tornou realmente primeiro-ministro após uma cerimónia cuidadosamente coreografada, durante a qual o rei Carlos III lhe pediu formalmente que forme um novo Governo.
A newsletter de sexta-feira