A história do croquete, uma instituição nacional
De França para as tascas portuguesas (mas também para os camarotes), o croquete tornou-se ícone nacional e estrela nas redes sociais. Fomos perceber porquê.
De França para as tascas portuguesas (mas também para os camarotes), o croquete tornou-se ícone nacional e estrela nas redes sociais. Fomos perceber porquê.
Com este Voraz, o Mercado 1.º de Maio, no Barreiro, pôs-se no topo da cena gastronómica nacional para perguntar: e se a cozinha Michelin praticasse preços justos para as nossas carteiras?
Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.
Largou os patins quando foi desrespeitado, não comeu depois de uma derrota do Benfica, criou o clube das cuecas rotas e divertia toda a gente a imitar Chalana e Jorge Jesus no balneário.
A mulher do técnico tem tratado da mudança de casa e do colégio dos miúdos, para o Reino Unido. “Mantenham essa estrelinha, que vos proteja”, diz à SÁBADO Virgílio Amorim. O pai do Smile One cedeu várias fotos do álbum de família à SÁBADO e legendou-as.
Nos 26 eleitos do treinado espanhol Roberto Martínez, o titular da baliza do Farense, de 25 anos, e o médio dos espanhóis do Maiorca, de 23, são estreias absolutas.
O selecionador nacional anunciou Trincão, Quenda e Pedro Gonçalves no lote de 25 convocados para os dois jogos da Liga das Nações.
"Nunca esperei uma absolvição das suspeitas que sobre mim pairaram porque, efetivamente, nunca fui confrontado com acusações concretas de abuso de poder ou de assédio - como, aliás, o próprio documento agora atesta", refere o sociólogo em comunicado enviado à agência Lusa.
Entre várias exigências, Movimento Outra Política para a Cultura defendeu uma reivindicação de há mais de uma década: 1% do PIB para a cultura.
"O "valor cultura" e o papel essencial que tem na construção do ser humano e na construção da própria democracia não pode ser simplesmente deixado às regras do mercado", defende o movimento Outra Política para a Cultura, que junta sindicatos e associações ligadas ao setor.
Como o turismo brasileiro espera que o novo presidente "renda" visitantes.
No Chiado, zona simultaneamente mais snobe e elegante de Lisboa, o Bairro Alto Hotel transformou a antiga sede dos bombeiros num bar tão eclético que serve cocktails de autor e uma bifana de nos fazer repensar todas as bifanas.
Parlamento debate esta quarta-feira o Estado da Nação. Relatório traçou um retrato da situação do país nas várias áreas da governação.
Falta de pessoal, pandemia, greves e picos de procura deixam aeroportos no limite.
No que era o quartel de bombeiros mais antigo do País, nasceu um bar de cocktails que leva muito a sério a comida que os acompanha.