Sábado – Pense por si

António José Vilela

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.

António José Vilela

Operação Influencer decidida no topo do MP

A procuradora-geral da República, Lucília Gago, e o diretor do DCIAP, Francisco Narciso, acompanharam de perto a investigação aos negócios do lítio, do hidrogénio e do centro de dados de Sines que puseram sob suspeita membros do Governo e até o primeiro-ministro António Costa.

O Natal dos Armandos Vara

Não só Armando Vara tem o direito de passar o Natal em casa, como também Ricardo Salgado, João Rendeiro e Oliveira e Costa devem consoar tranquilamente. O grau de civilidade de um país mede-se pela forma como trata os seus banqueiros, sobretudo os que afundaram os respectivos bancos

Reunião da Operação Marquês serviu para "estabelecer consensos"

À saída da reunião entre o juiz Ivo Rosa e advogados de defesa de arguidos do processo, o procurador titular do processo, Jorge Rosário Teixeira, afirmou que o encontro serviu para se "definirem os procedimentos e se estabelecerem consensos para as coisas funcionarem".

5
António José Vilela

Começa o ataque à Operação Marquês

São 19 requerimentos de abertura de instrução, 1463 folhas de argumentos das defesas, 44 testemunhas indicadas e 11 acusados que querem falar. Advogados reúnem, esta quinta-feira, com juiz Ivo Rosa.

António José Vilela

Ex-namorada de Sócrates perde acção contra a SÁBADO

Há dois anos, o tribunal não deu razão a Fernanda Câncio. Este mês, voltou a fazer o mesmo: a SÁBADO tem o direito de publicar notícias sobre a jornalista e a relação com Sócrates e a Operação Marquês. Jornalista queria 200 mil euros por cada notícia

Interrogatório judicial de Armando Vara terminou

O interrogatório terminou pelas 17h30, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, e o Ministério Público vai apresentar as medidas de coação ao juiz Carlos Alexandre por volta das 18h30

Vale do Lobo de novo envolvido na Operação Marquês

O complexo turístico de luxo no Algarve foi hoje novamente associado ao caso do ex-primeiro-ministro na sequência da prisão de Armando Vara, que está a ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa

Tribunal aceita juntar escutas a Armando Vara

O tribunal de Aveiro aceitou juntar ao processo 'Face Oculta' as novas escutas envolvendo o ex-ministro Armando Vara, que o Ministério Público (MP) pretendia ver transcritas e usadas como prova no julgamento.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)