
"Querido amigo" e "pioneiro": as reações à morte de Ozzy Osbourne
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
Tem nova morada (o Parque Tejo) mas não há revoluções. À procura dos artistas mais populares do presente e da nostalgia do passado, o RIR tem fé no seu modelo: entretenimento acima de tudo.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
Já sabíamos que os britânicos estavam a crescer, não sabíamos que eram tudo isto: a banda com mais pinta do mundo a fazer-nos dançar. Falámos com Tom McFarland antes de um concerto no Campo Pequeno.
Uma noite louca no Coco Bongo, um jantar delirante em Xochimilco, desportos radicais nos cenotes ou um espetáculo em Xcaret. Cancún é sinónimo de mar azul-turquesa, resorts com tudo incluído e experiências que ficam na memória e no corpo. Estivemos uma semana na Riviera Maia e contamos-lhe como foi.
18 anos depois Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood preparam-se para uma "nova era".
Aquele que para muitos é o mais carismático vocalista de sempre do rock and roll comemora 80 anos esta quarta-feira. Inverosímil, porque Jagger parece deter a fórmula da juventude eterna. Estas são 8 canções para o celebrar.
Sem fechar a porta a um ou outro concerto esporádico no futuro, o britânico terminou a sua última digressão este sábado, em Estocolmo. Depois de 52 anos de estrada e perto de 4.600 espectáculos, quer aproveitar o convívio com a família.
Quem foi Charlie Watts, o cronómetro dos Rolling Stones? Uma nova biografia autorizada tenta responder com assumido afeto: "Charlie’s Good Tonight" é uma viagem à vida e ao trabalho de um “misterioso cavalheiro”.
Os 50 anos de carreira de Jorge Palma são celebrados com seis concertos em Lisboa, quatro dos quais no Teatro Tivoli, em que será feita uma viagem antológica pela discografia do músico.
Ir ao Ritz é uma declaração de vida: quem ali vai é rico ou famoso. Seja como for, não sou nem uma coisa nem outra. Sou apenas um “crítico bulldozer” ou, mais recentemente, um “pistoleiro” da cultura portuguesa. Ou era, antes de ter aceitado o convite do Rui, traindo assim os meus irrelevantes princípios de ácido crítico.
Charlie Watts aparecia sempre impecavelmente bem vestido e aparentava uma calma que contrastavam com a exuberância de Mick Jagger ou Keith Richards. Mas era ele a espinha dorsal dos Rolling Stones, apesar do seu estilo discreto. Morreu aos 80 anos.
A 29 de abril sai Tattoo You, o álbum de 1981 em que surgiu Start Me Up, um clássico imediato. Na coleção que a SÁBADO começou a publicar a 25 de março, sucede ao disco esta semana nas bancas: Aftermath, de 1966.
The Rolling Stones Collection reúne todos os álbuns originais (à exceção do último) da banda inglesa, numa caixa. São 32 ao todo, a sair semanalmente, a partir de 25 de março.
O anúncio da publicação de "Letter To You", através da editora Sony Music internacional, foi acompanhado da divulgação do seu primeiro tema, "Letter to You", que dá nome ao álbum.
Veja os vídeos das atuações de Lady Gaga, Taylor Swift, Stevie Wonder, Paul McCartney e dos Rolling Stones.