General russo morre após explosão de carro-bomba
Investigadores acreditam "o crime foi orquestrado pelos serviços de inteligência ucranianos".
Investigadores acreditam "o crime foi orquestrado pelos serviços de inteligência ucranianos".
No sábado, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, revelou uma proposta dos Estados Unidos de um novo formato negocial, com reuniões diretas entre os enviados de Moscovo e de Kiev, mas a Rússia já afastou essa possibilidade.
Grupo anunciou também o fim do recolher obrigatório a partir desta sexta-feira.
Foi acompanhada por cerca de uma centena de cidadãos, incluindo alguns turistas.
Antes vai realizar-se uma parada militar na Praça do Comércio.
Eurico Brilhante Dias anunciou ainda que o "PS invocará o 25 de novembro com um programa próprio" e que o partido é o "grande vencedor civil" dessa data.
Demissão ocorre pouco depois de os seus serviços terem considerado que os ataques realizados em junho pelos Estados Unidos no Irão atrasaram em vários anos o programa nuclear de Teerão.
Fontes próximas do primeiro-ministro israelita revelaram aos meios de comunicação locias que vão existir "operações mesmo em áreas onde os reféns estão a ser mantidos".
Haia confirmou compromisso de Defesa a uma década, com 5% que, na verdade, serão 3.5% com os restantes 1.5% muito mais flexíveis. A NATO resiste a Trump, que pôde cantar vitória, mas a grande dúvida permanece: ficou a Ucrânia mais protegida da agressão russa? E a Europa, cumprirá o desafio sem se dividir?
Uma das mercadorias que mais circula na guerra: os mortos. E a linguagem usada não tem pudor: o primeiro lote está entregue. Em breve, chegarão outros.
Num espaço de três dias esta é já a terceira vez que uma ponte russa colapsa.
Smotrich argumentou que a população da Faixa de Gaza será "expulsa" numa "questão de meses", à medida que o exército israelita for implementando o novo plano para o enclave palestiniano.
"Esta semana chamámos dezenas de milhares de reservistas com o objetivo de reforçar e alargar a nossa operação em Gaza", disse o tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército israelita, num comunicado.
Rubio discutiu num telefonema com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, "a necessidade de condenar o ataque terrorista de 22 de abril em Pahalgam", na Caxemira controlada pela Índia.
Yaroslav Moskalik, chefe adjunto do principal departamento operacional do Estado-Maior das forças armadas russas, foi morto por um engenho explosivo colocado no seu carro em Balashikha.
Nuno Melo realçou que "Portugal deseja a paz, Portugal luta pela paz, mas Portugal investe e dignifica as Forças Armadas, valorizando a singularidade da condição militar, a pensar na dissuasão, na defesa e na paz, e não na guerra".