Sábado – Pense por si

Ana Taborda

O misterioso dono da low cost Digi

Foi vice-campeão europeu de judo, começou a vender gelados no quintal de uma igreja, tornou-se um dos homens mais poderosos – e menos fotografados – da Roménia.

Sónia Bento

Os jovens não querem falar ao telemóvel

Trocam centenas de mensagens escritas e de voz, evitando as conversas. Os especialistas afirmam que lhes condiciona a capacidade de comunicação e de interação com o outro.

Susana Lúcio

Tem idade para ficar sozinho em casa?

Há pais que deixam os filhos sem acompanhamento por algumas horas enquanto estão a trabalhar ou nas compras. Pode promover a autonomia, mas com regras.

Íris Fernandes

O negócio do envelhecimento

Com a esperança de vida a aumentar surge um novo alvo que pode valer muito dinheiro: os idosos. Os negócios são variados – dentistas, funerárias, residências – e a procura não para de crescer.

António José Vilela

Como começou a Operação Tutti Frutti

Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.

Margarida Davim

E a equipa das contas do PSD é... Montenegro

Desenhou as propostas, tratou ele dos respetivos números e deu dicas ao líder parlamentar especialista em Economia. Uma estreia em estilo “mãos na massa”, à frente e atrás das câmaras.

Ana Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

Bruno Faria Lopes

A grande ilusão das sondagens

Falta fiscalização ao trabalho de campo, há risco de conflitos de interesses e os trabalhos para os partidos não são públicos. Ainda assim, os erros não são tão maus como a má imagem do setor sugere.

Diogo Camilo

Manuel Pinho em prisão domiciliária com caução de 6 milhões de euros

Ex-ministro, suspeito de corrupção e branqueamento de capitais no caso EDP, foi detido na terça-feira de manhã, após comparecer para interrogatório no DCIAP. Advogado revelou que Pinho não vai pagar a quantia e que fica em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h