
Finalmente há casa para os Artistas Unidos: companhia vai ficar em Marvila
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
A companhia, que teve de abandonar o Teatro da Politécnica há um ano, vai ter nova morada na Rua do Açúcar. Contrato será por 10 anos, prorrogável. Falta apenas formalizar.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
Depois de "Blackface", Mendonça volta a olhar para o racismo com humor. Neste concurso de criadores brancos e concorrentes negros, fala-se de reparações históricas. Estreia este sábado, em Sintra.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Exposições, workshops e visitas guiadas na Avenida da Liberdade
A 27 de março ou antes, comemore esta arte a partir da plateia, no Porto, em Lisboa ou em Vila Real
São cada vez mais as peças a ficar sem bilhetes semanas ou meses antes da estreia. Antecipe-se à surpresa desagradável
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Um concerto que celebra mais de cinco décadas de carreira, uma peça de resistência contra a misoginia e uma meca vínica. Eis um roteiro de nove sugestões para este fim de semana.
"Vento Forte" vai ser apresentada, em encenação de António Simão, no renovado Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, a partir desta 4.ª feira, 27 de novembro.
"Reparations, Baby!", nova criação de Marco Mendonça e "Corre, bebé!, da Gaya de Medeiros e Ary Zara, são dois dos destaques da programação de 2025.
O que disse ao MP um parceiro de negócio do PCP em Aveiro, a pena possível para o suspeito do triplo homicídio em Lisboa e sugestões de lazer para o fim de semana na newsletter desta sexta-feira.
Vhils e os azulejos da Viúva Lamego para ver em Lisboa, dança com Sasha Waltz em Guimarães e uma peça de teatro sobre o PREC no Porto: temos várias sugestões para si.
Não gosta de “peças só com personagens boas” e é o dramaturgo com quem todos parecem querer trabalhar. Fã de tragédia e comédia, tem duas novas produções a estrear.
Atriz de revista e comédia, estreou-se no Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, em 1964. Foi aí que conheceu o futuro marido, José Viana, com quem viria a estabelecer uma parceria de sucesso, nos palcos e na televisão.
A possibilidade da companhia ser dissolvida em 2025 é real. Os Artistas Unidos começaram esta terça-feira a desmontar tudo o que têm no Teatro da Politécnica, em Lisboa, de onde foram despejados.