"Wicked: Pelo Bem": uma fábula mais adulta do que se julga
Conto de fadas com coisas a dizer sobre o presente, "Wicked: Pelo Bem" é a segunda parte da releitura de "O Feiticeiro de Oz" sobre a natureza do mal. Chega esta quinta, 20, aos cinemas.
Conto de fadas com coisas a dizer sobre o presente, "Wicked: Pelo Bem" é a segunda parte da releitura de "O Feiticeiro de Oz" sobre a natureza do mal. Chega esta quinta, 20, aos cinemas.
Na Broadway, nos EUA, os novos musicais somam investimentos milionários, mas saem de cena antes do tempo. Em Portugal, os encenadores reconhecem dificuldades financeiras. Os custos sobem, as receitas nem por isso.
Encenada por António Pires, a peça estará em cena no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa, entre 10 e 15 de junho.
Foi um dos atores mais populares nas décadas de 70 e 80 do século XX. Ganhou fãs com Shogun, Os Três Mosqueteiros e As Minas do Rei Salomão. Morreu aos 90 anos, em casa, ao lado do companheiro de várias décadas.
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.
Neste verão, a atriz e cantora já pisou os palcos dos maiores festivais, ensaia para uma novela e entusiasma-se com uma roadtrip que fará, numa autocaravana, com o também ator Vicente Wallenstein. Durante a entrevista à SÁBADO, caminhou seis quilómetros (o equivalente a oito mil passos).
Fez o curso de Marketing, esteve no seminário e trabalhou com deficientes. Aos 30 anos, seguiu o sonho de ser ator e ficou famoso a imitar a tia Bli.
Entre desportos aquáticos, jogos tradicionais, workshops e oficinas temáticas, o verão vai passar a correr. Estes campos de férias para ocupar a pausa letiva dos mais novos valem mesmo a pena – e ainda têm vagas.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
Aproveite o primeiro mês do ano para dar asas à imaginação e criar novos hábitos. Da cerâmica à escrita e à culinária, não faltam opções pelo País fora. No fim, o difícil vai ser escolher.
As duas artistas encontram-se em palco e partilham a autoria da música. O espetáculo, com passagem por Lisboa e pelo Porto, estreia em 2024.
Saiba o que vai ser transmitido nos canais portugueses, dos clássicos aos novos filmes de animação.
Antes dos 10 anos, meteu na cabeça que queria ser atriz e conseguiu. Já fez teatro, cinema, novelas e séries. Ganhou um Globo de Ouro e um prémio internacional. Está a tirar a carta, é vegetariana, gulosa, chorona e tenta ler um livro por semana.
Propostas a não perder, da música ao teatro e ao cinema.
Estão proibidos vários itens como armas, mastros de bandeira, vidros, sprays e apontadores de laser, entre outros. Atiradores especiais e equipas anti-bombas estarão em Brasília.