O plano é transformar o Centro Cultural de Belém numa Broadway? Nem tanto, mas os 25 alunos finalistas do curso profissional de atores da ACT – Escola de Atores vão, de facto, apresentar o teatro musical "Fame - um ponto de partida para uma escola de artes performativas do séc. XXI", no CCB, em Lisboa, para marcar os 25 anos desta escola e simultaneamente a estreia no Centro Cultural de Belém.
"É um grande orgulho darmos oportunidade aos nossos alunos de apresentarem no CCB o seu trabalho final de curso, através de um clássico do teatro musical. A peça começa com as audições de jovens aspirantes artistas para o ano letivo seguinte no New York High School of Performing Arts, e este é o paralelismo perfeito para estes alunos que agora terminam o seu percurso na ACT", afirma, em comunicado, Patrícia Vasconcelos, fundadora e diretora da ACT – Escola de Atores.
Veja aqui o trailer da série Fame, que foi um sucesso nos anos 80:
A carregar o vídeo ...
Trailer de Fame
"São anos de aprendizagem, de conquistas e de superação, movidas pelo trabalho, talento e sonhos de todos estes alunos. Este culminar é sempre um momento de confronto com as suas próprias expectativas e receios sobre o futuro e é para todos nós uma honra poder atuar numa casa como o CCB. Venham ao teatro!", acrescenta.
A peça inspira-se no clássico musical com o mesmo nome, de Jose Fernandez, com música de Steve Margoshes e letras de Jacques Levy, que se estreou em 1988 em Miami, na Flórida. O espetáculo que agora vai a cena em Portugal resulta de uma parceria da Fundação Centro Cultural de Belém e da ACT, e conta com direção musical de Artur Guimarães, direção vocal de Sissi Martins, coreografia de Paula Careto e figurinos de Dino Alves.