
5 restaurantes a não perder no sudoeste alentejano e na costa vicentina
Escolhemos 5 restaurantes para conhecer ou redescobrir a gastronomia do sul de Portugal, mas não só. Uma viagem de sabores e histórias.
Escolhemos 5 restaurantes para conhecer ou redescobrir a gastronomia do sul de Portugal, mas não só. Uma viagem de sabores e histórias.
Com quase 200 anos de história, magnífica envolvência natural e um restaurante que valoriza a tradição e a criatividade, a Herdade do Touril é o local ideal para fazer parar a vida na costa alentejana.
Estes hotéis são como uma casa fora de casa, seja à beira-mar ou em pleno montado alentejano.
Até 18 de janeiro, o JNcQUOI Avenida terá um menu especial com pratos icónicos do restaurante localizado em Vila Nova de Milfontes.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios
A ideia de que em Estado de Emergência é possível ir comer peixe assado a Setúbal, umas amêijoas à Comporta ou uma feijoada de búzios à Tasca do Celso é uma dupla manifestação de estupidez e arrogância.
Diga adeus ao carro e ao trânsito. Troque os sapatos do dia a dia pelos ténis de caminhada. Aventure-se e descubra uma das zonas mais bonitas do País. Nesta região há de tudo: praia, percursos pedestres e de bicicleta, gastronomia e a possibilidade de relaxar longe das grandes cidades
De norte a sul do País, há passadiços, calçadões e marginais onde a vista de mar faz crescer água na boca. Fizemos uma selecção dos melhores para este Verão
Alegrem-se, estômagos. E, já agora, alarguem-se. Da Costa ao Interior, do Alto ao Baixo Alentejo, o banquete que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes: 46 restaurantes. Por estas paragens, o que é difícil, mesmo quase impossível, é comer mal.
Mexilhões, percebes, filetes de sardinha, salada de polvo, navalhaieras e muito mais no Alentejo
Vive-se em harmonia neste monte no sudoeste alentejano